|
Governador e secretária de Educação chegam para a entrega de novos ônibus |
O Governo estadual concluiu, na tarde desta quinta-feira (3), a entrega de 54 ônibus para o transporte escolar em 51 municípios. O investimento é de R$ 12,8 milhões e faz parte da compensação pelo conserto da ponte sobre o Rio Paraguai, que custou R$ 87 milhões e foi realizada há três anos.
A entrega dos veículos ocorreu no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). No ano passado, quando o Governo federal entregou 300 veículos do programa Caminho da Escola, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), participou da solenidade no Jóquei Clube, na saída para São Paulo, em Campo Grande.
“Tudo o que temos conseguido no Governo federal, nós revertemos em benefício dos municípios indistintamente”, ressaltou Puccinelli. Ele frisou que os critérios para distribuir os recursos são técnicos e não políticos.
No ano passado, o governador acertou com Dilma a compensação pelo conserto da ponte sobre o Rio Paraguai, entre os municípios de Corumbá e Miranda. No entanto, como o Governo federal não pode repassar dinheiro, ficou acertada a compensação por meio de investimentos em educação.
A única cidade que recebeu três veículos foi Rochedo. Segundo o prefeito, João Cordeiro (PMDB), os novos ônibus vão contemplar 600 estudantes da zona rural. Ele contou que a cidade conta com 11 veículos que fazem 22 trechos. Alguns ônibus chegam a percorrer 200 quilômetros por dia para transportar os estudantes.
“Os novos ônibus vão dar mais segurança para os pais, os estudantes e o prefeito. Eles vão saber que seus filhos estão bem cuidados”, destacou Cordeiro.
O prefeito de Jardim, Erney Barbosa (PT), destacou que o veículo novo vai atender 50 crianças que vão da zona rural até à escola. Ele disse que os estudantes vão chegar descansados, limpos e terão melhor condições de produzir. “Vai ter mais qualidade de ensino”, afirmou o petista.
Fonte: camograndenews
Por: Edivaldo Bitencourt e Ludyney Moura
Foto: Cleber Gellio