Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

IVINHEMA, MS: Município comemorou emancipação político administrativa com ato cívico e final de campeonato

13/11/2014

09:55

CMS

Eventos marcaram as comemorações de 51 anos de emancipação politico administrativa de Ivinhema
Muita emoção marcou as comemorações de aniversário de 51 anos de Ivinhema. A programação começou as 4h da manhã com a Alvorada, uma tradição dos festejos de comemoração, que iniciou com a queima de fogos, simbolizando um convite a população para o raiar do dia. Portas e janelas se abriam para prestigiar o evento e aos poucos a cidade se despertou.


Em seguida, o Ginásio Municipal se enfeitou ara receber dezenas de pessoas para o Ato Cívico, onde autoridades, secretários municipais e entidades representativas assistiram apresentações alusivas a história de desenvolvimento de Ivinhema. Na oportunidade a Banda Municipal, dirigida pelo maestro Gean Carlos Euzébio se apresentou e usou pela primeira vez o novo uniforme de gala para apresentações, adquirido pela prefeitura.

Foram várias apresentações, todas realizadas com dedicação dos alunos e professores, mas a que chamou mais atenção foi um casal de crianças que interpretaram o prefeito Eder Uilson (Tuta) e a primeira-dama Valéria Chacarosqui. Segundo a primeira-dama, com simplicidade e esforço a equipe da prefeitura conseguiu promover uma festa bonita e emocionante para todos que participaram.


“Foi emocionante ver as crianças se apresentarem, a banda com o novo uniforme e a emoção nos olhos de todos que participaram. Quero agradecer a todos que se empenharam para a realização desse evento, a nossa Banda, as escolas estaduais e municipais, todas as entidades, a Associação Nipo-Brasileira, e todos os diretores, professores, alunos, pais, os secretários municipais e os vereadores, todos que participaram de alguma forma para realização desse evento tão bonito”, disse Valéria.

No período da tarde, ainda como parte das comemorações foi realizada a partida final do Campeonato de Futebol Amador, onde a equipe G8 se sagrou campeão municipal de futebol 2014, após vencer o time da Ladinense por 1 a 0. O campeonato municipal que iniciou dia 24 de agosto contou com oito equipes, I9, Água Azul, Santa Luzia, Real Vila, Palmeirinhas da Vitória, G8, Ladinense e Águia Negra.

O prefeito Eder Uilson (Tuta) disse que Ivinhema é uma cidade jovem, de povo trabalhador e ordeiro, e que hoje está em pleno desenvolvimento. “Todos podem ver que nossa cidade está se desenvolvendo, recebemos essa semana uma empresa de sorvetes que é rede nacional e que só se instala depois de muita pesquisa, e fizeram a pesquisa em Ivinhema e concluíram o que já sabemos, nossa cidade está em ritmo acelerado de crescimento, e vamos trabalhar para que continue dessa forma gerando mais empregos e garantindo mais qualidade de vida para todos”, finalizou o prefeito Tuta.





Fonte: Assessoria

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: