No Bairro Coophavila, que fica na região sudoeste de Campo Grande, a chuva que começou a caiu por volta das 14 horas desta quarta-feira (19/11), veio com força e até granizo foi registrado no local.
De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, o fenômeno se deve à junção de altas temperaturas e alta umidade do ar. “Isso ocorre por causa do calor, a alta temperatura e a alta umidade juntas provocam o fenômeno. Ficamos 7 dias sem chuva, com um calor imenso. Quanto mais quente o solo, mais carregada a nuvem, o que possibilita trovoadas e granizo, por exemplo”, diz.
O lado bom é que com a chuva a temperatura já caiu. Antes do inicio da mesma os termômetros registravam cerca de 34°C e agora registram 24°C. Os ventos chegaram a 45 km por hora, e cai cerca de 5 mm de chuva até o momento.
Na região leste, os bairros Danúbio Azul e Jardim Tainá também estão alagados.
Trânsito lento
A chuva também deixou o trânsito mais lento em Campo Grande. Apesar da chuva não ter caído com tanta intensidade, o trânsito diminuiu o ritmo e muitos motoristas dirigem com os faróis acesos e em velocidade mais lenta.
Fonte: Midiamax
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.