|
Divulgação |
Os vereadores Arsênio Martins (PT), Nelson de Paulo (PSDB), Edmilton Serrano (PR), Luciano (PPS), Ayrton Marques (PR) e Andrade (PROS), receberam na manhã desta segunda-feira (30) na Câmara Municipal, os membros da Comissão de Educação para discutir a construção do primeiro Plano Municipal de Educação (PME) da cidade de Bodoquena. A Secretaria Municipal de Educação é o órgão que coordena o processo de elaboração do plano que é um projeto pioneiro no município.
Segundo o coordenador do PME, Jairo Barboza de Souza, “o prefeito de Bodoquena, Jun Iti Hada (PMDB), designou uma comissão organizadora composta por diversos segmentos educacionais, membros das redes municipais e estaduais, poder legislativo e sociedade civil organizada, visando à participação e um estudo coletivo sobre as necessidades de melhorias e objetivos para uma Educação de qualidade no município”, justifica Jairo.
Ainda de acordo com Jairo, a audiência entre a comissão educacional e os vereadores foi bastante produtiva no sentido de todos os parlamentares terem demonstrado empenho e interesse em implantar o plano na Educação do município.
“Os vereadores demonstraram vontade de interagir com o poder público, achei de grande importância à participação dos vereadores. A educação de Bodoquena só tem a ganhar com o advento deste plano que irá contemplar e beneficiar com metas e estratégias de trabalho, não só a rede municipal de ensino, como também a rede estadual”, comemora Jairo.
Conforme o presidente da Câmara, vereador Arsênio, o representante da Casa de Leis na elaboração do Projeto de Lei para aprovação do Plano Municipal de Educação de Bodoquena vigente nos próximos dez anos é o vereador Edinho (PROS).
“Existe um Plano Federal de Educação, Estadual e agora é a hora de termos em Bodoquena o Plano Municipal. A meta é que após a elaboração do Projeto de Lei, seja votado na Câmara até o dia 24 de junho deste ano e promulgado pelo prefeito Jun, para ser efetivado o Plano Municipal de Educação do município”, explica o vereador.
Arsênio disse ainda que todos os vereadores estão à disposição em apoiar o Projeto de Lei, respeitando os tramites legais. “A assessoria jurídica da Câmara vai analisar o projeto e assim que tivermos um parecer, vamos antecipar a votação”, garante.
Participaram da audiência na Câmara a secretaria de Educação, Zuila Aranda Frajado, o secretário adjunto de Educação, Edson Pereira e a secretária da Comissão do Plano Municipal de Educação, Maristela Silveira.
Fonte: ASSECOM