Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

ÁGUA CLARA, MS| Cidade comemora 62 anos hoje com entrega de obras, premiação e show

08/02/2016

13:00

JE

Comemoração de aniversário começou na sexta-feira

Foto: Élton Araújo

O município de Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, completa hoje 62 anos. As comemorações começaram na sexta-feira (5) e terminam nesta segunda-feira (8), com premiação para competições esportivas, sorteio de prêmios, queima de fogos e show com a Banda Órion. Os atrativos compensam a falta do Clara Folia, tradicional festa de Carnaval que não será realizada neste ano para que os recursos sejam aplicados em obras.

Na manhã de hoje, são inaugurados o Centro Educacional Jardim Morumbi, a quadra coberta poliesportiva na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira e o asfalto Jardim das Palmeiras. Durante a tarde, haverá a Corrida e Caminhada do Aniversário de Água Clara e o encerramento das festividades está previsto para as 22h.

Após fazer homenagens aos pioneiros da cidade, a prefeitura promoveu exposição de carros antigos e aproveitou para intensificar a campanha contra a dengue no sábado. A noite houve evento voltado para o público evangélico, no Ginásio Municipal de Esportes.

História 

Com pouco mais de 14 mil habitantes, o município foi fundado em 11 de dezembro de 1953 e teve sua emancipação em 8 de fevereiro de 1954. Até então, a cidade era distrito de Três Lagoas. O município fica a 198 quilômetros de Campo Grande.

A história começa com a chegada de mineiros e paulistas a procura de terras melhores para seus rebanhos. Os trilhos da ferrovia chegaram em Água Clara em 1913 e com eles melhorias para o comércio local.

Em 2014, a cidade recebeu o título de Capital Nacional da Genética Avícola, pois é responsável por 22,6% da produção de aves avós do país. Água Clara também é espaço de grandes lavouras de soja, milho e algodão.

O município promove diversas festas anualmente, tais como o Clara Folia, Festa do Padroeiro, Festa do Evangélico, Folclore, Nações, Juninas, Primavera, Cavalgadas, Prova de Laço, Festa do Peão.




Fonte: campograndenews
por: Caroline Maldonado
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/cidade-comemora-62-anos-hoje-com-entrega-de-obras-premiacao-e-show


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: