Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

ÁGUA CLARA, MS| Aos 62 anos, prova sua vocação progressista

09/02/2016

09:35

JE

Foto: Élton Araújo

O progresso de Água Clara deve ser refletido principalmente nas condições que se criam para o bem-estar da população. Com esse propósito é que o prefeito Silas José da Silva vem dando à gestão uma dinâmica focada na valorização da pessoa, diretriz que tem prioridade nos investimentos públicos. O compromisso de Silas e sua equipe, induzido pela atuação operosa e inteligente da comunidade, destacou-se entre os motivos da celebração que contagiou a cidade na passagem dos 62 anos de autonomia política e administrativa.

Foto: Francisco Britto/JE

Com a presença de diversas autoridades locais e regionais, entre as quais a do deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), Água Clara seguiu uma movimentada programação em seu aniversário, que é a oito de fevereiro mas ganhou da Prefeitura cinco dias de comemoração. A entrega de obras foi um dos presentes à população, que ainda saboreou uma agenda repleta de atrações, desde atividades cívico-culturais a shows musicais, celebrações religiosas e competições esportivas.

Agradecido ao apoio comunitário e ao empenho das lideranças que contribuem com as reivindicações locais, Silas entregou um Centro Educacional, pavimentação, drenagem e um ginásio de esportes, cumprindo mais uma capítulo dos compromissos que assumiu em campanha. O estabelecimento de ensino representa um custo aproximado de R$ 2 milhões e tem parceria entre a Prefeitura e a Eldorado Brasil Celulose. 
Foto: Francisco Britto/JE

No Centro Educacional os estudantes da rede publica municipal vão dispor de uma ampla estrutura de cursos e oficinas: reforço escolar, esporte, música, dança e outras atividades. Esta é uma das antigas lacunas que estão sendo preenchidas na pauta de inclusão social e de qualificação em Água Clara.

Por sua vez, os moradores de várias regiões, especialmente dos bairros São Judas Tadeu (I e II), do Jardim das Palmeiras e na área de influência da avenida Benevenuto Ottoni, comemoraram com entusiasmo a entrega das obras de pavimentação e drenagem, que agora modernizam o mapa urbano e acabam com problemas que há muito tempo incomodavam, como a poeira.

Foto: Francisco Britto/JE

Outra festiva manifestação popular foi feita pelos água-clarenses quando o prefeito Silas e o deputado Ângelo Guerreiro deram o pontapé inicial do jogo que inaugurou a quadra e o Ginásio de Esportes da Escola Municipal Luciano Silvério.
Foto: Francisco Britto/JE

Nos 62 anos de autonomia municipal, Água Clara também homenageou seus pioneiros, agradeceu e louvou a Deus em cerimônias evangélicas e católicas, vibrou com as provas pedestres e torneios esportivos, emocionou-se com a exibição da Banda Municipal Isaura Dias dos Santos, festejou a queima de fogos e divertiu-se a valer com o show arrebatador da Banda Orion.

“Quem faz a festa é o povo, porque é esse povo que faz o progresso de Água Clara e é para ele que estamos trabalhando, incansavelmente”salientou Silas.

Com a palavra, o prefeito Silas José:





Foto: Francisco Britto/JE


Foto: Francisco Britto/JE



Foto: Francisco Britto/JE

Foto: Francisco Britto/JE
Foto: Francisco Britto/JE
Foto: Francisco Britto/JE




Da Redação


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: