|
Rio voltou a subir na manhã desta quinta-feira e alagou ruas e invadiu casas. (Foto: Hemerson Buiu) |
Em decorrência das chuvas que caíram ontem (24) no município de Bela Vista, distante 322 km de Campo Grande, o nível do rio Apa voltou a subir, alagou casas e deixou 23 famílias ribeirinhas desabrigadas. Segundo informações da Defesa Civil, em sete horas o rio já subiu 11 metros.
A coordenadora da Defesa Civil do município, Alice Aranda, contou ao Campo Grande News, que no momento não chove na região, porém o rio não para de subir. "A água está descendo da cabeceira do Rio Apa, resultado das chuvas que caíram ontem em Ponta Porã", afirma.
|
Até o momento, 23 famílias foram retiradas de suas casas como medida de segurança. (Foto: Hemerson Buiu) |
Ela conta que 23 famílias tiveram que ser retiradas de suas casas. "Ontem nós precisamos da ajuda da PMA (Polícia Militar Ambiental) para fazer a retiradas dessas famílias". Os bairros mais afetados pela chuva são Baixada Corinthiana , Baixada Fluminense.
Os moradores ribeirinhos foram transferidos para casas de parentes e amigos. Porém, três famílias estão acampadas em barracos de lonas, próximos a suas casas. "Essas famílias não quiseram abandonar suas casas, por medo de terem seus pertences roubados, então a defesa civil está fazendo monitoramento para garantir a segurança dessas pessoas", conta Aranda.
Segundo informações do site Fronteira News, o prefeito Douglas Gomes (PP) orientou que as secretarias de Assistência Social e de Obras se empenhem ao máximo para auxiliar os ribeirinhos castigados pelas chuvas.
De acordo com informações do Clima Tempo, há previsão de chuva para Bela Vista até a próxima quarta-feira (2).
Fonte: campograndnews
Por: Mariana Rodrigues
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/rio-apa-volta-a-subir-alaga-ruas-e-deixa-23-familias-ribeirinhas-desabrigadas
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.