Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

DOURADOS| Com trégua da chuva, tapa-buracos é feito também a noite na cidade

03/03/2016

12:30

JE

Murilo disponibiliza nove equipes para intensificar a recuperação de ruas e avenidas castigadas pelas chuvas  

Hoje pela manhã várias equipes já estavam nas ruas para a execução do serviço de recuperação - Foto: Chico Leite

As chuvas acima da média que caíram em Dourados nos últimos dias estavam comprometendo o serviço de tapa buracos no município. Com a trégua nesta quinta-feira (03), o prefeito Murilo determinou a liberação de nove equipes, trabalhando dia e noite, para intensificar as ações de recuperação das vias da cidade.

Estão atuando cinco equipes no período diurno e outras quatro a noite. Nesta quinta, durante o dia, as ações aconteceram na área central, contemplando parte das avenidas Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves, em pontos de grande movimentação.

Já durante a noite, são quatro equipes das 16h às 22h. Na noite desta quinta, recebem o serviço de recuperação da vida, com retirada de borrachudos e reperfilamento, a rua 17 do Jardim Flórida. Na sequencia, as equipes seguem para a rua Neli Todeschini que está em situação crítica e no Parque do Lago 2. Outros bairros também serão contemplados.

Além desses trabalhos, ainda há uma pick up com equipe tapando buracos pontuais em trechos perigosos, onde há risco de acidentes. “Ela carrega a massa e vai até esses buracos pontuais, mais profundos e que tem nos preocupado porque há risco de acidentes”, explica o responsável pelo serviço de tapa-buracos, Vanderlei Carneiro.
Hoje pela manhã várias equipes já estavam nas ruas para a execução do serviço de recuperação - Foto: Chico Leite

Conforme Carneiro, se a estiagem seguir por, pelo menos, 15 dias, com os trabalhos intensificados como estão será possível avançar consideravelmente na manutenção das vias. “Se tiver 15 dias de sol, a gente já muda a cara da cidade”, relata.

Para Murilo, tapa-buracos é considerado um serviço de manutenção. O investimento da administração nas vias públicas tem como objetivo a recuperação da malha asfáltica através de obras de recapeamento. Dessa forma, o dinheiro público é melhor investido e o condutor trafega com muito mais segurança.

Nestes cinco anos de administração, os avanços foram consideráveis no que diz respeito a asfalto. Neste período, as condições das vias públicas melhoraram. Foram restaurados por completo, pelo menos 40 quilômetros de ruas e avenidas e mais 30 quilômetros estão programados para iniciar neste ano de 2016.

As avenidas Coronel Ponciano e Presidente Vargas, e as ruas Palmeiras, Floriano Peixoto, Ponta Porã, Monte Alegre, Eulália Pires, Olinda Pires, Albino Torraca, Mozart Calheiros e da Josué Garcia Pires (antiga W-11), foram recapeadas numa extensão de mais de mil metros.

Além destas, ainda foram restaurados pela prefeitura diversos outros trechos menores, como nas proximidades da Figueira, local que foi completamente remodelado para oferecer melhores condições de tráfego. O mesmo aconteceu com a Rua Nelson de Araújo, onde havia o calçadão, uma das primeiras ações do prefeito Murilo.

Nos locais onde havia rotatórias, todo o cruzamento recebeu restauração completa, bem como pontos considerados críticos, exemplo da Rua Frei Antonio (Antiga W-17), que recebeu recapeamento em todo o trecho onde o Córrego Paragem corta a via.

Além das obras de recuperação, há a revolução no setor de pavimentação com implantação de malha asfáltica nova, levando ruas asfaltadas onde não existia em Dourados. Todo o trabalho é feito tanto com recursos próprios, quando com verba federal.

Recentemente o Governo do Estado, através do governador Reinaldo Azambuja, atendeu a um pedido do prefeito Murilo e garantiu o recapeamento completo das avenidas Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker. Isso, conforme declarou o prefeito, vai deixar Dourados com praticamente todas as vias de maior acesso, com asfalto novo.





Fonte: ASSECOM


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: