Cerca de 60 motociclistas estiveram na cidade no sábado, participaram de evento da Associação Pestalozzi e parte deles curtiu o show de sábado à noite
|
Motociclistas deram uma volta pelas principais avenidas de Ribas FOTO: Divulgação |
Na manhã de sábado, 18, a população de Ribas do Rio Pardo se surpreendeu – no caso, positivamente – com uma invasão de motociclistas de diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Eles vieram participar de um evento beneficente da Associação Pestalozzi, que hoje abriga cerca de 60 crianças e deve receber mais cinco esta semana.
O diretor de Desenvolvimento Econômico de Ribas, Diógenes Marques, articulou a vinda dos motociclistas para o município. O objetivo era fazer deste encontro beneficente – em forma de um grande churrasco na Agro Rio – um teste para futuros eventos, com ênfase na mobilização turística como estratégia para trazer mais dinheiro à cidade.
O prefeito Paulo Tucura foi o convidado de honra, uma vez que sempre contribuiu com a associação que cuida de crianças com necessidades especiais ou que sofrem de alguma doença grave. "Graças a Deus, o evento foi um sucesso, os motociclistas vieram e a Pestalozzi conseguiu arrecadar recursos urgentes para continuar cuidando das crianças com conforto", disse o prefeito Paulo Tucura.
Durante o churrasco em prol da Pestalozzi, o prefeito Paulo Tucura, diretor Diógenes Marques e os líderes de diversos grupos de motociclistas se reuniram e definiram que em 6 de maio será realizado – em Ribas do Rio Pardo – o primeiro Moto Ribas. A expectativa é reunir pelo menos 200 motociclistas no Parque dos Ipês, que até lá será concluído, transformando-se numa opção de esporte e lazer, além de um espaço multieventos.
A coordenadora da Associação Pestalozzi em Ribas do Rio Pardo, Ana Márcia Marino Costa, agradeceu aos motociclistas que se deslocaram dezenas de quilômetros até Ribas e também agradeceu à Agro Rio, por ter cedido o espaço para o churrasco. Todo recurso arrecadado foi destinado à Pestalozzi. "Também gostei quando eles saíram em comboio e deram uma volta na cidade", disse.
Fonte: Assecom
Por: Assessoria de Comunicação - Elias Luz