Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

TERENOS| Prefeitura prepara programação para comemorar os 64 anos do município

05/05/2017

18:45

JE

© Divulgação
O 64º aniversário de emancipação político-administrativa de Terenos já começou a ser comemorado com um evento esportivo de futebol e rodeio, do dia 5 ao dia 8 de maio, quando o município completará mais um ano. A informação foi prestada pelo prefeito Donizete Barraco, do PMN.

Sobre a festa propriamente dita, o administrador adiantou que haverá desfile escolar com a participação de representantes de outros municípios, vereadores, secretários municipais e estaduais, além de deputados estaduais e federais. O evento será realizado no dia 7 de maio (domingo).

125 dias de governo

Por conta das informações maquiadas que recebeu da administração anterior, Donizete ainda não pode contabilizar resultado positivo, apesar das medidas que teve de tomar para poder colocar "a casa em ordem." "Mentiram quando disseram que a situação da prefeitura era boa", declarou o prefeito, deixando bem claro que encontrou os cores da municipalidade completamente vazios, sem dinheiro para atender as necessidades mais urgentes.

Apesar das dívidas que encontrou e da queda da arrecadação, aos poucos, segundo ele, a situação financeira da municipalidade começa apresentar resultado positivo. "Eu tenho muita fé em Deus que vamos transpor essa barreira e retomar o desenvolvimento de Terenos", disse confiante o prefeito.

Nesse curto período, 125 dias de governo, Donizete destacou que conseguiu atrair para o município benefícios importantes nas área da saúde, educação e esporte. "Eu tenho certeza, estou plenamente convencido de que muitas coisas boas em breve serão colocadas à disposição da comunidade", enfatizou, reafirmando o compromisso de realizar uma gestão voltada para o crescimento com qualidade do município.

Mas, conforme destacou o prefeito Donizete Barraco, é o setor da saúde que mais necessita de cuidados especiais. "Quem precisa de atendimento médico, exames, remédios é encaminhado para internação em Campo Grande, não pode ficar esperando" frisou, acrescentando que a sua administração trata a saúde com respeito, prioridade absoluta "até o último dia do meu governo."

As ações iniciais colocadas em prática já são percebidas pelo moradores da cidade e da zona rural. O prefeito anunciou que muita coisa boa está por vir, mas que somente em tempo oportuno ira divulgar as conquistas que serão introduzidas na saúde.

Em relação às críticas que vem recebendo da oposição, Donizete prefere não respondê-las, informando que o único compromisso firmado por ele é com o povo. "Se a administração incomoda uma minoria, a maioria pensa e reage exatamente de forma contrária", salientou.

Zona Rural

Por ser um município cuja principal fonte econômica advém do campo, o prefeito Donizete, que é produtor rural, já recuperou quatro pontes que estavam quase que intransitáveis, bem como estradas que são utilizadas para o escoamento da produção dos assentamentos e o transporte escolar.


Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: