Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeita investigada por compra de votos continuará no cargo, decide TRE

08/05/2017

18:48

JE

Ilda comanda a cidade pela terceira vez

© Divulgação
Ilda Machado (PR), prefeita de Fátima do Sul, cidade distante 258 quilômetros da Capital, continuará no cargo conforme determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Julgamento da candidatura dela e do segundo colocado nas eleições do ano passado, Júnior Vasconcelos (PSDB), ocorreu na tarde desta segunda-feira (8).

A reportagem não conseguiu detalhes sobre a decisão de hoje, da juíza Rosângela Alves Fávero, que ainda não consta no site do TRE. Advogados de defesa da prefeita não atenderam às ligações.

Ilda foi afastada do cargo de prefeita, que ocupa pela terceira vez, depois de denúncias de compra de votos. Vídeo chegou a ser gravado e revelou que cabos eleitorais de Ilda faziam triagem por meio de bilhetes escritos por eleitores, que detalhavam o que queriam em troca da venda do voto.

No final de janeiro, Ilda retornou ao cargo depois de recorrer da decisão da Justiça eleitoral e obter efeito suspensivo da decisão anterior. Nesse período, o segundo colocado nas eleições, Júnior, permaneceu no comando da cidade. Na semana passada, no entanto, houve nova condenação de Ilda pelo mesmo crime de compra de votos, só que em outro processo.

Vasconcelos e sua vice, Cida Santos (PROS), também tiveram o registro eleitoral avaliado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) por denúncia de abuso de poder. Derrotados nas urnas por Ilda eles são acusados de participação em evento, prometendo entrega de 300 casas populares durante período de campanha.

Fonte: Midiamax
Por: Aliny Mary Dias

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: