Campo Grande (MS), Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025

TRÊS LAGOAS| Saúde busca humanização dos serviços de atendimento à população

04/07/2017

15:40

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Objetivo � obter resultados positivos nos n�veis de satisfa��o do pr�prio servidor e do paciente que � atendido nas unidades de sa�de


� Divulga��o
A Prefeitura de Tr�s Lagoas, por meio de v�rias a��es espec�ficas da Secretaria Municipal de Sa�de (SMS), seguindo orienta��o expressa da administra��o municipal, vem desenvolvendo um programa de palestras motivacionais e encontros com as equipes de servidores em todas as Unidades de Sa�de.

O objetivo � obter resultados positivos nos n�veis de satisfa��o pessoal do pr�prio servidor, como profissional, e do paciente, que procura os servi�os p�blicos em todas as Unidades da Rede P�blica Municipal de Sa�de.

Esse trabalho, a ser realizado em todas as Unidades de Sa�de, come�ou no final do m�s de maio, e vem sendo desenvolvido pela orientadora social e palestrante motivacional, Crislaine Calanca, servidora da Secretaria Municipal de Administra��o (SEAD).

Ela j� esteve na maioria das Unidades de Sa�de e, na manh� desta ter�a-feira (4), visitou a sede do Programa Municipal DST/Aids, no bairro Vila Nova, onde conversou com a equipe de servidores deste setor de atendimento � popula��o.

�A humaniza��o em todos os setores da administra��o, especialmente, na Sa�de, � prioridade para o prefeito �ngelo Guerreiro�, observou Crislaine.

�Estamos aqui para ouvir o que eles t�m a dizer e conscientizar a todos da import�ncia da valoriza��o do lado humano dos servi�os que prestamos � popula��o. N�o podemos apenas pensar em sermos eficientes no exerc�cio profissional�, ressaltou.

A palestrante explicou que os resultados nos n�veis de satisfa��o profissional do servidor e das pessoas que procuram as Unidades de Sa�de est�o associados � import�ncia que �cada servidor d� ao lado humano dele e dos outros�.

Segundo a palestrante, o servidor, ao atender cada pessoa, nas mais variadas necessidades e circunst�ncias, precisa, em primeiro lugar, �sentir o que o povo necessita, o que ele veio buscar naquela Unidade, o que pensa e reclama�, frisou.

Para tanto, o servidor tem que estar �sempre dispon�vel e capacitado a dar respostas imediatas, sinceras e concretas a todas as pessoas que o procuram�, orientou.

�As pessoas merecem e t�m direito � nossa aten��o e dedica��o, n�o somente pela empregabilidade em �pocas cr�ticas da crise financeira e falta de emprego que atravessamos, mas tamb�m por uma quest�o de satisfa��o e realiza��o pessoal, que acaba afetando diretamente na efici�ncia dos servi�os que prestamos�, comentou Crislaine.




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