|
© EDINALDO MENDES |
Coma a participação de agentes públicos, a prefeitura de Itaporã realizou na noite de segunda feira 21 de agosto de 2017, a audiência pública no plenário da Câmara de vereadores, para debater a elaboração do Plano Plurianual (PPA) do município para os anos de 2018 até 2021.
O evento , bem como as explanações técnicas, foi conduzido pelo professor Renato Pires- Consultor da empresa SIGMA, que esta assessorando a prefeitura na elaboração do PPA.
Como exige a lei, a audiência serviu para que a administração pública apresentasse à comunidade a elaboração do conjunto de seus programas, atividades e projetos para serem executados no período 2018/2021. Foi a primeira vez que a prefeitura de Itaporã elaborou este documento através de um processo participativo reunindo todas as gerencias do município. |
© EDINALDO MENDES |
A audiência que contou com a presença da vereadora Lourdes Struziatti representado o legislativo municipal e do gerente de planejamento Paulo Henrique Souza e diversos agentes públicos, serviu para confirmar o conjunto de metas, e indicadores orçamentários a serem atingidos no período. Ou seja, através doPPA serão estabelecidos os programas, ações, metas e investimentos da administração pública municipal para 2018/20121, em cumprimento as legislações vigentes, em especial a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Com a adoção deste plano, o prefeito Marcos Pacco poderá planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente. Vale lembrar que projeto de lei do PPA elaborado pelo executivo, deverá ser apresentado para a aprovação da Câmara de Vereadores até o dia 31 de agosto.
Representando o prefeito Marcos Pacco, o gerente de administração Aparecido Miranda, reiterou que com a elaboração do Plano Plurianual, o município estará dando um passo na melhoria da eficiência administrativa. Lembrando que o PPA foi organizado em seis macros setores, ou seis macros objetivos que são: Desenvolvimento Econômico, Social, Gestão Pública, Desenvolvimento de Gestão Pública, Sustentabilidade Ambiental e Manutenção de Gestão Pública.
Fonte: ASSECOM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.