Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

ITAPORÃ| No município imóveis que colocam em risco a saúde pública serão notificados

24/01/2018

09:58

JE

© Divulgação
Com intuito de intensificar a guerra contra o mosquito Aedes Aegypt no município, a Prefeitura de Itaporã através da vigilância sanitária, irá notificar terrenos baldios que são considerados focos em potencial de doenças como dengue e chikungunya.

Após os proprietários serem notificados,terão um prazo para efetuarem a limpeza dos imóveis, e caso não a faça, a Vigilância Sanitária irá encaminhar o fato para o Ministério Público.

Segundo o gerente de saúde Dogmar Petek, essa atitude se faz necessária diante da gravidade que é a proliferação do mosquito, principalmente em período chuvoso, fato que coloca a saúde da população em risco, devido ao excesso de focos de proliferação de doenças endêmicas.

“A infestação do mosquito transmissor da dengue é algo extremamente perigoso para a população. A Prefeitura tem feito a sua parte, mas é preciso que a população também faça a parte dela, mantendo seus imóveis livres de focos da doença. Muitas pessoas ainda desconhecem o perigo e deixam seus quintais vulneráveis, e a única alternativa é levar isto ao conhecimento das autoridades judiciais, para que sejam tomadas as devidas providências”, argumentou.

Como os índices de infestação do Aedes aegypti têm sido uma preocupação constante, e a Gerência de Saúde do Município através do Departamento de Controle de Endemias (DECOE), da continuidade a uma grande corrente de conscientização, onde, toda a comunidade pode e deve participar de forma decisiva na prevenção deste mal.

Por: Walter Ramos/Assecom

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: