O concurso será voltado para os alunos das escolas municipais e estaduais da cidade.
Começa nesta quarta-feira (16) e vai até o dia 22 de junho o período de registro e envio de imagens do concurso de fotografias com o tema "Amo Ribas". O concurso será promovido pela prefeitura de Ribas do Pardo e será voltado para os alunos das escolas municipais e estaduais da cidade.
O objetivo do concurso é despertar nos jovens o interesse pela história, personalidades e comércio local através do registro de imagens de diferentes locais do município. A iniciativa é mais uma ação do projeto "Amo Ribas", lançado no mês de fevereiro pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
METODOLOGIA
As imagens serão divididas em três categorias diferentes para contemplar crianças e adolescentes de todas as idades:
Cidade e História: 1º ao 3º ano do ensino fundamental: os alunos poderão registrar imagens do comércio local, prédios históricos, personalidades que marcaram a história da cidade, como Magnólia Fogaça, Amaro Santana, Sebastião Gaivota entre outros.
Cultura e Gastronomia: 4º ao 6º ano do ensino fundamental: imagens de apresentações de bandas locais, banda marcial, apresentações de danças, músicas e restaurantes locais.
Natureza e turismo: 7º ao 9º ano do ensino fundamental: fotografias de paisagens naturais como nascer ou pôr do sol, fauna, flora, rios, lagoas e cachoeiras.
PREMIAÇÃO
A premiação será diferente para cada categoria: Cidade e História – uma bicicleta Cairu aro 20 MTB Cultura e Gastronomia – uma bicicleta Cairu aro 26 Flash Por Bike Natureza e Turismo – um celular LG K-4 Lite 4G.
REGULAMENTO
Confira abaixo o regulamento na íntegra:
*Artigo 1 – O Concurso de Fotografia é uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, gerido pelos Departamentos Municipal de Turismo e Indústria e Comércio; Artigo 2 – Para participação do Concurso de Fotografia Amo Ribas, os alunos deverão estar devidamente matriculados em Escolas Municipais e Estaduais, bem como possuir presença. Artigo 3 – As imagens poderão ser registradas através de máquinas fotográficas semiprofissionais, celulares ou tabletes.
*I – É expressamente vedado o uso de equipamentos profissionais para participação do Concurso; II – As imagens serão avaliadas por uma banca avaliadora, composta pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques, Coordenador Municipal de Comunicação, Paulo Molina, Radialista Claudia Pimenta, Douglas Silva, Secretário de Educação e pelo Fotógrafo Caíque Mestres; III – A banca avaliará criatividade, equipamento utilizado, iluminação e qualidade da imagem;
Artigo 4 – As imagens deverão ser registradas e enviadas entre os dias 16 de maio e 22 de junho de 2018 em PEN DRIVE de cada escola, dividido em categorias e uma pasta por aluno com nome completo e equipamento usado para posterior identificação e análise;
Parágrafo Único – Após encerramento do prazo, a Escola poderá apresentar recurso para recebimento de novas imagens até vinte e quatro horas, desde que seja devidamente justificado e protocolado através de ofício na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico das 07h as 13h;
Artigo 5 – O resultado será divulgado no dia 06 de junho de 2018, e será encaminhado ofício para todas as escolas participantes com a relação dos vencedores, bem como data, local e horário para recebimento das premiações.
*Artigo 6 – Fica autorizado o direito de uso de imagem de todos os participantes do concurso, bem como o uso de seus registros em sites e mídias sociais que a Prefeitura Municipal julgar necessário. * *Artigo 7 – A entrega das premiações será realizada no dia 28 de junho de 2018, no Gabinete do Prefeito Municipal as 09h da manhã, devendo o aluno estar acompanhado pelo Diretor ou Coordenador da Escola. * *
ASSECOM