Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Aral Moreira recebe a primeira viagem do ‘Ônibus da Saúde’ de 2019

20/02/2019

15:44

JE

Programa de prevenção tem o objetivo de levar procedimentos oncológicos que a população do interior não tem acesso.

©DIVULGAÇÃO
O programa de prevenção “Ônibus da Saúde” faz a sua primeira viagem do ano de 2019 até o município de Aral Moreira, distante 367 km da Capital, no próximo sábado (23). O objetivo do programa é levar procedimentos oncológicos que a população do interior do Estado não tem acesso, por meio de um ônibus equipado com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos. O “Ônibus da Saúde” estará estacionado na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Rua 31 de Março, 494, no Centro.

Atendida pelo Ônibus em Sidrolândia, a beneficiária Izoldi Maria de Oliveira acredita que o programa pode salvar vidas das mulheres que não têm acesso a um atendimento especializado. “Eu acho muito importante ter esse programa aqui. Porque têm muitas mulheres que não procuram médico, não fazem exames regularmente e, às vezes, quando vê, já é tarde demais. Eu faço todo ano para me prevenir”, avalia.

Já Delzuita dos Santos Cardoso, também de Sidrolândia, conta que “é muito bom porque a gente que mora no interior tem que se deslocar para Campo Grande e o atendimento vem até nós. É uma iniciativa muito boa”.

A enfermeira Aline Bianca Rodrigues, que faz parte da equipe que atende no programa, explica que o objetivo é despertar o interesse pela prevenção. “A gente bate muito na tecla da prevenção para essas mulheres. A gente as rastreia e traz o mais rápido possível para serem tratadas. O nosso foco é a prevenção, mas se acontecer de aparecer a doença, nos tratamos o mais rápido possível”, explica.

ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: