ALMS / VITÓRIA DOS EDUCADORES
Rinaldo Modesto celebra revogação de decreto que retirava gratificações de professores da Reme
Presidente da Comissão de Educação da ALEMS parabeniza mobilização da categoria e reforça compromisso com a valorização docente
01/10/2025
09:10
REDAÇÃO
Deputado Rinaldo Modesto ressaltou que a mobilização dos professores foi essencial para a revogação do decreto que prejudicava temporários da Reme (Foto: Divulgação/ALEMS)
A revogação do Decreto nº 16.389/2025, que retirava gratificações de titulação acadêmica como especialização, mestrado e doutorado dos profissionais temporários da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande, foi comemorada pelo deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos). Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o parlamentar destacou a importância da mobilização dos professores para reverter a medida.
“Graças à mobilização e força dos professores da capital, hoje podemos comemorar essa revogação decretada pela prefeitura. É uma vitória de cada professor e professora, uma conquista para os educadores de Campo Grande e uma inspiração para todos os professores sul-mato-grossenses”, afirmou o deputado.
Decreto gerou forte reação
Publicado em 25 de setembro, o decreto previa novas regras para contratos temporários, estabelecendo que esses profissionais não teriam direito às gratificações por titulação um benefício garantido aos professores efetivos. A proposta gerou repercussão negativa, tanto entre os educadores quanto entre parlamentares, que denunciaram o tratamento desigual entre profissionais que exercem as mesmas funções em sala de aula.
Compromisso com a educação pública
Para Rinaldo Modesto, a revogação é resultado do diálogo democrático e da pressão legítima da categoria. O deputado reafirmou seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação e a defesa da igualdade de direitos no serviço público.
“Essa conquista reafirma que a união dos professores pode gerar mudanças concretas. É mais um passo na luta por uma educação pública de qualidade, com profissionais reconhecidos e valorizados pelo seu mérito e formação”, completou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vírus Nipah reacende atenção na Ásia, mas especialistas apontam baixo risco global
Leia Mais
Escola do Legislativo de Ponta Porã participa de reunião institucional na capital
Leia Mais
Anvisa proíbe venda e uso de fitas importadas para clareamento dental sem registro
Leia Mais
UBS, UPA, hospital ou Samu: saiba onde buscar atendimento no SUS em cada situação
Municípios