ALMS / CAUSA ANIMAL
Entidade de proteção animal de Chapadão do Sul pode se tornar de utilidade pública
Projeto na ALEMS reconhece atuação da ONG Mundo Vira Lata e abre caminho para ampliação de parcerias e recursos
01/09/2025
13:10
REDAÇÃO
Matéria de autoria do deputado Junior Mochi propõe reconhecimento da Associação Mundo Vira Lata como entidade de utilidade pública estadual (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)
Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 226/2025, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que declara a Utilidade Pública Estadual da Associação Protetora dos Animais – Mundo Vira Lata, com sede no município de Chapadão do Sul.
A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), etapa inicial para sua tramitação nas comissões e posterior votação em plenário.
Ação voluntária e impacto local
A Associação Mundo Vira Lata é uma organização sem fins lucrativos, de natureza assistencial, que desenvolve ações voltadas ao acolhimento, tratamento, proteção e adoção de animais vítimas de abandono e maus-tratos.
Atuando de forma voluntária, a entidade se tornou referência na cidade pelo trabalho constante em educação ambiental, resgate e promoção da guarda responsável de animais domésticos.
Reconhecimento e fortalecimento
Para o autor da proposta, o reconhecimento oficial permitirá maior alcance e sustentabilidade das atividades da associação.
“A entidade promove um trabalho social relevante em Chapadão do Sul. Declarar a utilidade pública é uma medida justa e necessária para que a associação possa buscar convênios, receber doações com incentivos fiscais e ampliar sua atuação em benefício da coletividade”, justificou o deputado Junior Mochi.
Se aprovado pela CCJR, o projeto será encaminhado para votação em plenário. Com a declaração de utilidade pública, a Associação Mundo Vira Lata poderá formalizar parcerias com o poder público, participar de editais e buscar apoio financeiro e institucional, garantindo a continuidade e o crescimento das ações em defesa dos animais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fies 2025 abre inscrições para mais de 58 mil vagas remanescentes
Leia Mais
Governo de MS reúne secretariado em balanço de metas de 2025 e planejamento de ações para 2026
Leia Mais
PF prende homem que disseminava pornografia infantil na dark web
Leia Mais
Mais cinco carretas da mulher começam a atender pelo programa Agora Tem Especialistas
Municípios