Campo Grande (MS), Quarta-feira, 27 de Agosto de 2025

ALMS / LEGISLATIVO E MEIO AMBIENTE

Renato Câmara e Professor Rinaldo são designados para representar ALEMS no Conselho Estadual de Meio Ambiente

Deputados assumem mandato de dois anos no Ceca, com Câmara como titular e Rinaldo como suplente; colegiado atua na formulação de diretrizes da política ambiental do Estado

27/08/2025

08:45

REDAÇÃO

Câmara será o titular e Rinaldo o suplente nas vagas destinadas à ALEMS no Conselho Estadual de Meio Ambiente @Luciana Nassar

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27) a nomeação dos deputados estaduais Renato Câmara (MDB) e Professor Rinaldo Modesto (Podemos) como representantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) no Conselho Estadual de Controle Ambiental (Ceca). Câmara atuará como membro titular, enquanto Rinaldo ocupará a função de suplente, pelo período de dois anos.

As vagas do Legislativo no colegiado estão previstas no Decreto Estadual nº 13.692/2013, que rege a composição do conselho, responsável por definir diretrizes e políticas públicas para o meio ambiente em Mato Grosso do Sul. O Ceca tem caráter consultivo e deliberativo e é vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), presidida pelo secretário estadual Jaime Verruck.

A atuação dos parlamentares no conselho reforça o compromisso da ALEMS com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental no Estado. A Casa de Leis mantém, inclusive, uma página multimídia especial sobre ações ambientais do Parlamento: ALEMS Sustentável.

O Conselho Estadual de Meio Ambiente reúne representantes do Poder Público, de entidades da sociedade civil e de setores produtivos, promovendo o debate entre diferentes atores sociais sobre o uso racional dos recursos naturais e a conservação ambiental.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: