TRÊS LAGOAS / INCLUSÃO NA FESTA
Cadastro de acessibilidade para pessoas com deficiência segue aberto para a 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas
Formulário online permite planejamento de estrutura inclusiva e atendimento personalizado durante o evento, que acontece de 21 a 24 de agosto
10/08/2025
07:45
REDAÇÃO
A 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas contará com espaço acessível e atendimento especial para pessoas com deficiência; cadastro online já está disponível.
A organização da 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas informa que segue aberto o cadastro para pessoas com deficiência (PCDs) que pretendem participar do evento, com objetivo de garantir acessibilidade, conforto e inclusão durante os quatro dias de programação, de 21 a 24 de agosto de 2025.
A iniciativa foi uma solicitação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) e prontamente atendida pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
O formulário de cadastro está disponível online e deve ser preenchido por pessoas com deficiência que desejam usufruir do espaço reservado e do atendimento acessível durante a festa. O mapeamento ajudará a equipe organizadora a oferecer estrutura personalizada e adequada às necessidades do público.
“A Festa do Folclore é um marco da cultura popular em nossa região. Meu compromisso é garantir que pessoas com deficiência tenham seus direitos assegurados e possam desfrutar plenamente de eventos tão importantes”, afirmou Stênio Congro, gestor da Diretoria de Cultura.
Objetivos da ação:
Identificar o público PCD que participará do evento
Coletar informações essenciais para estruturar um atendimento de qualidade
Reafirmar o compromisso da gestão pública com a acessibilidade
A medida segue o modelo já aplicado durante o Desfile de Aniversário de Três Lagoas, quando um espaço acessível foi montado com sucesso, oferecendo mais conforto e segurança ao público com deficiência.
Acesse o formulário online e preencha com suas informações:
📲 https://forms.gle/N5xYnDki3DVraYBM7
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Felca denuncia sexualização infantil nas redes sociais e expõe falhas positivas de combate
Leia Mais
Reflexão especial pelo Dia dos Pais
Leia Mais
Apostas de Campo Grande e Dourados ganham mais de R$ 65 mil na Mega-Sena
Leia Mais
Instituto PROFAC e SEAC-MS realizam Ação em Saúde para trabalhadores do setor de facilities
Municípios