Campo Grande (MS), Terça-feira, 15 de Abril de 2025

CAMPO GRANDE

Esteticista é presa por exercício ilegal da profissão e afirma que agiu por necessidade para sustentar os filhos

15/04/2025

13:25

CGNEWS

REDAÇÃO

Bruna Paniago, presa por exercício ilegal da profissão, admitiu conhecimento das irregularidades, mas disse ter agido por necessidade para sustentar os filhos. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

Bruna Paniago de Almeida, de 31 anos, foi presa na tarde desta segunda-feira (14) pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), acusada de exercício ilegal da profissão, induzir consumidores ao erro e colocar em risco a vida de terceiros.

De acordo com a polícia, a esteticista atuava sem habilitação e oferecia procedimentos invasivos sem autorização legal, o que representa risco direto à saúde dos clientes. Ela era monitorada pelas autoridades há quase um ano.

Durante depoimento, Bruna admitiu saber das irregularidades, mas justificou que agiu por desespero financeiro. Segundo ela, estava endividada e não encontrou outra forma de garantir o sustento dos filhos de 3 e 7 anos.

“Eu sabia que estava errada, mas não tinha escolha. Estava com muitas dívidas e precisava cuidar dos meus filhos”, declarou Bruna à polícia.

Investigações e riscos à saúde

A Decon informou que a mulher realizava procedimentos estéticos sem formação técnica ou registro profissional, o que caracteriza o exercício ilegal. Em alguns casos, as práticas poderiam causar danos irreversíveis à saúde, como infecções, complicações dermatológicas e até risco de morte, caso houvesse reações adversas.

Foram apreendidos materiais usados nos procedimentos e documentos que comprovam a atividade irregular.

Bruna Paniago poderá responder pelos crimes de:

  • Exercício ilegal da profissão (Art. 282 do Código Penal)

  • Induzir o consumidor ao erro (Art. 66 do Código de Defesa do Consumidor)

  • Colocar em risco a saúde de terceiros (Art. 132 do Código Penal)

As penas somadas podem ultrapassar cinco anos de prisão, além de multa. A mulher foi ouvida e encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: