Campo Grande (MS), Terça-feira, 15 de Abril de 2025

POLÍTICA

Barbosinha assume temporariamente Governo de MS e reforça continuidade das ações no Estado

Governador em exercício manterá ritmo das agendas estratégicas durante afastamento de Riedel

12/04/2025

10:20

ASSECOM

@Saul Schramm

O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, assume oficialmente o comando do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a partir de domingo (13), com agenda programada até o dia 20 de abril de 2025. A transição temporária ocorre por motivos pessoais do governador Eduardo Riedel, conforme publicação oficial no Diário Oficial do Estado (DOE-MS), edição n. 11.536, de 10 de abril de 2025.

A passagem reafirma a confiança e sintonia entre ambos. “Estarei fora por alguns dias e o Barbosinha assume o governo do Estado, o que nos deixa muito tranquilos. Ele conhece tudo do Estado, tem absoluta responsabilidade e vai conduzir os programas junto com os secretários. Tenho certeza de que o Estado estará em excelentes mãos”.

Com vasta experiência na vida pública e conhecedor da estrutura governamental, Barbosinha reforçou o compromisso com a continuidade das ações. “É motivo de orgulho e satisfação mais uma vez assumir o comando do Estado e garantir que, mesmo durante a sua ausência, o Mato Grosso do Sul continua trabalhando com firmeza, construindo um Estado próspero, verde, digital e inclusivo”, pontuou o vice-governador.

Durante o período em que estará à frente do Executivo estadual, Barbosinha cumprirá uma série de agendas administrativas e institucionais. Uma das principais será em Corumbá, nesta terça-feira (15), com a entrega de duas importantes obras de infraestrutura educacional: a reforma da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos e da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho.

Além das entregas previstas em Corumbá, o governador em exercício acompanhará agendas na Capital e no interior, reforçando o alinhamento com as secretarias de Estado e dando continuidade às políticas públicas estratégicas do Governo.

A transição ocorre em um momento de intensa mobilização do Estado por entregas e investimentos nos municípios, mantendo o ritmo de um governo municipalista, que tem atuado em todas as regiões com foco em resultados e melhorias na qualidade de vida da população sul-mato-grossense.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: