POLÍTICA
Barbosinha assume temporariamente Governo de MS e reforça continuidade das ações no Estado
Governador em exercício manterá ritmo das agendas estratégicas durante afastamento de Riedel
12/04/2025
10:20
ASSECOM
@Saul Schramm
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, assume oficialmente o comando do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a partir de domingo (13), com agenda programada até o dia 20 de abril de 2025. A transição temporária ocorre por motivos pessoais do governador Eduardo Riedel, conforme publicação oficial no Diário Oficial do Estado (DOE-MS), edição n. 11.536, de 10 de abril de 2025.
A passagem reafirma a confiança e sintonia entre ambos. “Estarei fora por alguns dias e o Barbosinha assume o governo do Estado, o que nos deixa muito tranquilos. Ele conhece tudo do Estado, tem absoluta responsabilidade e vai conduzir os programas junto com os secretários. Tenho certeza de que o Estado estará em excelentes mãos”.
Com vasta experiência na vida pública e conhecedor da estrutura governamental, Barbosinha reforçou o compromisso com a continuidade das ações. “É motivo de orgulho e satisfação mais uma vez assumir o comando do Estado e garantir que, mesmo durante a sua ausência, o Mato Grosso do Sul continua trabalhando com firmeza, construindo um Estado próspero, verde, digital e inclusivo”, pontuou o vice-governador.
Durante o período em que estará à frente do Executivo estadual, Barbosinha cumprirá uma série de agendas administrativas e institucionais. Uma das principais será em Corumbá, nesta terça-feira (15), com a entrega de duas importantes obras de infraestrutura educacional: a reforma da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos e da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho.
Além das entregas previstas em Corumbá, o governador em exercício acompanhará agendas na Capital e no interior, reforçando o alinhamento com as secretarias de Estado e dando continuidade às políticas públicas estratégicas do Governo.
A transição ocorre em um momento de intensa mobilização do Estado por entregas e investimentos nos municípios, mantendo o ritmo de um governo municipalista, que tem atuado em todas as regiões com foco em resultados e melhorias na qualidade de vida da população sul-mato-grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Juíza federal manda governo reativar radares em rodovias
Leia Mais
Audiência pública discute ampliação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19)
Leia Mais
Agosto Laranja chama atenção para a esclerose múltipla e reforça importância do diagnóstico precoce
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e oficializa filiação ao Partido Progressista
Municípios