DIREITOS HUMANOS
Atriz Angelina Jolie visita centro de imigrantes e refugiados em SP
Ela reuniu-se ainda com ministra dos Povos Indígenas
05/04/2025
07:45
AGÊNCIA BRASIL
© Divulgação/CDHIC
A atriz e ativista Angelina Jolie visitou nesta sexta-feira (4) o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), no Tatuapé, na zona leste de São Paulo.
Segundo a entidade, a artista conversou com pessoas atendidas pelo centro, como lideranças de comunidades afegãs, bolivianas e camaronesas, “reforçando seu compromisso de usar sua visibilidade para promover mudanças e apoiar iniciativas que garantam os direitos humanos e a cidadania”, disse o CDHIC em nota.
O centro é uma organização civil que ajuda imigrantes e pessoas em situação de refúgio.
Angelina Jolie trabalhou por 20 anos como embaixadora e enviada especial da Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).
Na visita ao Brasil, atriz norte-americana reuniu-se nessa quinta-feira (3) com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara. Segundo o ministério, o encontro também ocorreu na capital paulista.
Em uma rede social, a ministra disse que conversou com Angelina Jolie sobre "o papel que o mundo pode cumprir no apoio aos povos indígenas brasileiros, a importância da defesa dos territórios demarcados e apresentei algumas iniciativas do Poder Público brasileiro, como os Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTAs)".
A atriz ainda esteve nesta semana com o cacique Raoni Metuktire, do povo Kaiapó, uma das mais importantes e reconhecidas lideranças indígenas do planeta.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hailey Bieber procura ajuda psicológica após crise emocional de Justin Bieber
Leia Mais
Concurso do Ibama será aplicado neste domingo em todas as capitais
Leia Mais
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 60 milhões
Leia Mais
Rinaldo destaca importância da especialização de professores na inclusão educacional de autistas
Municípios