Campo Grande (MS), Sexta-feira, 04 de Abril de 2025

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Carlão volta a cobrar melhorias na saúde: "a secretária tem que ir aos Postos de Saúde e resolver os problemas"

03/04/2025

13:50

ASSECOM

Janaina Gaspar

@Divulgação

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira(03),  o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1⁰ Secretário da Mesa Diretora, afirmou que têm acompanhado os movimentos do Executivo Municipal para tentar resolver os problemas na saúde da Capital, mas pontuou que a secretaria municipal de Saúde não está conseguindo solucionar a crise agravada pela epidemia de doenças respiratórias.

"Os problemas na saúde sempre existiram, os recursos são os mesmos, mas a gestão tem sido pior. Falta remédio, superlotação nos postos,  falta atendimento, a demora só aumenta. A população está sofrendo e a secretária Rosana Leite precisa ir às unidades básicas de saúde, tem que ouvir os médicos e servidores da saúde e resolver as falhas. Estive reunido com diretores de UBSs e Conselheiros das regiões Prosa e Segredo que relataram que  a situação está muito grave!", disse Carlão em tom de cobrança.

O presidente da  Casa de Leis, vereador Papy, reforçou as cobranças do vereador Carlão, pontuando como pertinentes e informou que a secretária Rosana Leite virá à Câmara na sexta-feira pela manhã para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre a pasta.

"Parabenizo a fala do Carlão porque sei que é um vereador de base, que está sempre com os pés nos bairros e acompanha os clamores da população. Concordo que os problemas da saúde são os mesmos, mas é preciso soluções novas e eficazes", disse.

O parlamentar reforçou que permanece vigilante sobre as demandas da Capital e que vai continuar cobrando melhorias na saúde e demais áreas como a infraestrutura, que são áreas de atenção emergencial.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: