CAPITAL
Câmara de Campo Grande retoma discussão de Projetos de Lei em sessão de 1º de abril
31/03/2025
08:35
REDAÇÃO
@Divulgação
Na sessão de terça-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Campo Grande retoma a análise de três projetos de lei que já foram aprovados em 1ª discussão. As propostas retornam para "segunda rodada" e serão debatidas a partir das 9h20, no Plenário Oliva Enciso.
Entre os projetos em pauta, está o Projeto de Lei 10.145/21, que autoriza a criação de um corredor comercial na Avenida dos Cafezais, entre a Avenida Delegado Alfredo Hardman e a Rua Campo Nobre, no Jardim Centro-Oeste. A proposta, de autoria do vereador Junior Coringa (MDB), visa promover o desenvolvimento comercial da região, atrair novos investimentos e implementar melhorias na área.
Outro projeto a ser discutido é o Projeto de Lei 11.353/24, que institui o Programa de Acesso Universal a Exames de Diagnóstico em Campo Grande. A proposta, do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), tem como objetivo promover a saúde pública, melhorar o acesso aos exames diagnósticos, e contribuir para o diagnóstico precoce de doenças, especialmente para reduzir desigualdades no acesso à saúde.
Além disso, será debatido também o Projeto de Lei 11.464/24, também de autoria de Dr. Victor Rocha, que estabelece diretrizes para o atendimento integral à mulher com foco na endometriose. A proposta visa agilizar o encaminhamento de pacientes com suspeita de endometriose para serviços especializados, minimizando o tempo de espera.
Esses projetos seguem para a análise final dos vereadores, e suas possíveis aprovações podem trazer importantes avanços para as áreas de saúde e desenvolvimento comercial da cidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Em reunião com a gestão municipal, Fábio Rocha cobra ações para a saúde pública
Leia Mais
Câmara Municipal reforça compromisso com a causa autista no Abril Azul
Leia Mais
Escola de Diretores 2025: oportunidade de trabalho exclusiva na área de gestão escolar
Leia Mais
Solicitado por Hashioka, exercício da função de podólogo é regulamentado pela SES
Municípios