CAPITAL
Diplomação de Adriane Lopes e vereadores marca a preparação para os mandatos de 2025 a 2028 em Campo Grande
19/12/2024
07:20
REDAÇÃO
@Divulgação
Na noite desta quarta-feira (19), o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) foi palco de uma importante cerimônia de diplomação. Foram diplomados a prefeita eleita, Adriane Lopes, a vice-prefeita Camila Nascimento, e os 29 vereadores reeleitos e novos, que assumirão os cargos no período de 2025 a 2028. O evento simbolizou a conclusão oficial do processo eleitoral e a confirmação de que os eleitos estão aptos a tomar posse no próximo ano.
A diplomação é o último ato formal antes da posse, e marca o início da transição para os novos mandatos, com o compromisso de trabalhar para a população de Campo Grande. O vereador mais votado, Marquinhos Trad, usou a palavra para reafirmar seu compromisso com a cidade. “Nosso compromisso é com a Constituição, com o Regimento Interno, com as leis. É um compromisso de todos por uma Campo Grande para todos”, afirmou o parlamentar.
Adriane Lopes reafirma o compromisso com Campo Grande
@Juliano Almeida
A prefeita diplomada, Adriane Lopes, não escondeu sua emoção ao destacar a importância histórica da sua eleição e a confiança dos eleitores em seu projeto. “É uma noite especial para Campo Grande e para nós. Hoje, temos a afirmação, agradecendo todos aqueles que acreditaram no nosso projeto. Estamos aqui reafirmando essa confiança. Agradeço a todos e nos próximos anos vamos estar trabalhando por nossa cidade, em parceria com a Câmara, entendendo a independência entre os poderes. O objetivo da prefeita e dos vereadores é o mesmo: trabalhar por Campo Grande e pelos campo-grandenses”, declarou.
Carlos Augusto Borges (Carlão) destaca responsabilidade dos eleitos
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), também se pronunciou durante a cerimônia e ressaltou a grande responsabilidade que os eleitos possuem para com a população. “Entendo que os novos que estão entrando, e os reeleitos, já foram credenciados pela população. É um compromisso pela cidade, de trabalho e dedicação. Apoiar o Executivo nas matérias que forem inerentes à melhoria da qualidade de vida do povo, e votando contra as matérias que não irão atender as necessidades da população. E ser um vereador que legisla, fiscaliza e reivindica a favor dos campo-grandenses”, afirmou.
A prefeita Adriane Lopes, a vice-prefeita Camila Nascimento, e os 29 vereadores eleitos e reeleitos serão empossados no dia 1º de janeiro de 2025. A solenidade acontecerá às 16h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 7.3) e pelas redes sociais da Casa. Este evento marcará o início dos trabalhos dos novos gestores, com a expectativa de promover melhorias significativas para a cidade de Campo Grande nos próximos quatro anos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS ajusta cronograma da Rota da Celulose e adia início de obras para atrair investidores
Leia Mais
Lula faz última reunião do ano com todos os ministros
Leia Mais
Verão começa hoje e previsão é de menos chuvas na maior parte do país
Leia Mais
Torneio de "sumô robô” no Japão tem final entre estudantes brasileiros
Municípios