BATAGUASSU
Construção da área industrial da Cooperativa Casul promete fazer de Bataguassu a capital do amendoim
Bataguassu se tornará futuramente a capital do amendoim, com a implantação de uma área industrial da Cooperativa Casul no município.
29/06/2024
08:00
ASSECOM
@Divulgação
A primeira e a segunda fase de implantação da indústria localizada na rodovia BR-267, km 35,5, que compreende a montagem de dispositivos para recepção, secagem e armazenagem da soja e do amendoim já foram concluídas.
Foram gerados em torno de 120 empregos diretos só nessas etapas. “Tivemos um pouco de atraso nas obras, mas essa primeira etapa foi concluída com sucesso e já estamos terminando a segunda fase. Infelizmente, a seca afetou em torno de 60 a 70 % da produção de ambas as culturais (safra 2023/2024), porém, já recebemos experimentalmente um pouco de soja e amendoim para testar todas as áreas construídas”, explicou Djalma Migliorini, Relações Públicas da Casul.
Djalma comenta que agora está em fase de planejamento para o início da próxima fase da obra. “Depois de pronta, a obra da primeira fase vai ofertar 30 empregos fixos. A implantação completa da Cooperativa Casul será concluída em 2027, com a expectativa de gerar mais de 200 empregos diretos. O investimento total da Cooperativa Casul é de R$ 120 milhões em todas as etapas”, relata.
Em apoio à vinda da indústria para Bataguassu, a Prefeitura fez uma doação condicionada de uma área de 60 mil m² além da oferta de incentivos fiscais municipais em benefício da Cooperativa.
“A chegada da Casul no município é uma oportunidade de vermos a implantação de uma grande indústria, que vai trazer geração de emprego e renda para a nossa população além de inserir mais uma cadeia produtiva em nossa cidade. Bataguassu não tinha tradição de amendoim. A partir da implantação da Casul, vamos ter uma outra atividade no agronegócio, que vai mudar a economia local, beneficiando também toda a região. Queremos progresso e desenvolvimento para nossa população”, disse o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios