PROCON
Rio Brilhante sedia nesta semana encontro de Procons municipais de MS
27/05/2024
11:00
Procon/MS
Kleber Clajus,
@Divulgação
Rio Brilhante reúne entre hoje (27) e quarta-feira (29) gestores de Procons municipais e especialistas em direitos do consumidor em encontro que inclui debates sobre os serviços bancários, de energia elétrica e os desafios para a redução do superendividamento.
Promovido pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e pela prefeitura de Rio Brilhante, com organização conjunta do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) e Procon de Rio Brilhante, o evento deve reunir até 43 Procons em atuação no Estado.
"Os gestores escolheram como temas principais o sistema financeiro e energia elétrica como pautas prioritárias da 23ª edição do Encontro dos Procons Municipais de Mato Grosso do Sul. Pretendemos, então, ampliar os debates para qualificar ainda mais o atendimento prestado à população", destaca o secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti.
Coordenadora do Procon de Rio Brilhante, Beatriz Marques ressalta que sediar o encontro vai permitir o intercâmbio de experiências entre as unidades de orientação e defesa dos direitos consumeristas, assim como ressaltar a credibilidade do trabalho realizado no município junto aos consumidores e fornecedores.
Em pauta
Após a abertura do evento, ocorre palestra da economista e consultora econômica do IDEC (Instituto de Defesa de Consumidores), Ione Alves Amorim, abordando os desafios para a redução do superendividamento no país.
Na sequência, a coordenadora da ouvidoria da Claro S/A, Camila Bernardes, apresenta uma solução de atendimento aos consumidores por meio de totens instalados nos Procons.
Para o dia 28 estão previstas as palestras da gerente de normas e de relacionamento com o consumidor e autoregulação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Alessandra Camargos, sobre a “proteção do consumidor bancário”, e do presidente da Frente Nacional dos Consumidores de Energia Elétrica e ex-diretor-geral do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Luiz Eduardo Barata Ferreira, relacionada “a luta dos consumidores pela Justiça no custo da energia”.
O evento encerra n quarta abordando a regulação do setor elétrico, com palestras do gerente de planejamento da Energisa, Rodolfo Acialdi Pinheiro, e da gerente jurídica da Energisa, Ana Carolina Lordão Pontes.
A programação completa está disponível no site do XXIII Encontro de Procons Municipais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios