BATAGUASSU
Mulheres empreendedoras do Dia das Mães têm apoio do Projeto Dona Dellas
Prefeitura, Sebrae e MS Florestal ampliam o projeto e iniciam criação de novo grupo de empreendedorismo feminino
24/05/2024
07:00
ASSECOM
@Divulgação
A maneira inédita adotada pela Prefeitura de Bataguassu para celebrar o Dia das Mães este ano, frutificou com o surgimento de um novo grupo de mulheres empreendedoras. Elas têm, agora, o apoio do Projeto Dona Dellas, realizado pela atual administração em parceria com Sebrae-MS e a empresa MS Florestal.
O projeto já possui um grupo de 40 costureiras treinadas para produzir e comercializar a produção. Agora, abre uma série de palestras preparatórias para a formação de um novo grupo. Para fortalecer os primeiros passos deste empreendedorismo feminino, houve a ministração de palestra, na noite desta quarta-feira, dia 22, no auditório da Prefeitura.
A Feira de Negócio-Empreende Mulher, que reuniu milhares de pessoas na celebração municipal do Dia das Mães de 2024, dia 10 de maio na Praça Helena Vitiritti, “foi o pontapé inicial e traz a todos nós, o orgulho de ter abraçado esta causa (empreendedorismo feminino)”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo.
No seu entendimento, cada uma das mulheres presentes na palestra, “está plantando e haverá frutos, não apenas na costura, mas em outras áreas”. Suely motivou a todos ao dar testemunho pessoal de sua história de vida, quando teve depressão e recebeu muita ajuda, principalmente de seu próprio pai.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Urbano e Rural, Alessandro Firmino, agradeceu ao parceiros empenhados na formação deste novo grupo e citou “o Sebrae e a servidora pública Jéssica Maira Rocha, que iniciou e manteve todos os contatos com as mulheres empreendedoras para a realização da Feira de Negócios-Empreende Mulher”.
A principal mensagem proferida pela palestrante Luzia Lousada foi sobre a importância da autoestima elevada para iniciar seu empreendimento e ter sucesso. Ela mostrou que é possível e altamente viável para os tempos atuais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS mantém abastecimento regular mesmo diante de racionamento em outras regiões do país
Leia Mais
UEMS Campo Grande promove edição especial da Feira Cultural com foco no protagonismo feminino
Leia Mais
Sinal de Frank não é diagnóstico confiável para doenças cardíacas, alertam especialistas
Leia Mais
Mato Grosso do Sul recebe primeiras doses da vacina contra a dengue para trabalhadores da saúde
Municípios