POLICIAL
Morte de ex-vereador a tiros por "policial à paisana" será investigada pela PM
Após discussão, Dinho Vital voltou armado para festa e morreu às margens da BR-262: "rebentaram ele, bichão"
09/05/2024
07:35
CAMPOGRANDENEWS
Dinho Vital foi morto a tiros, após discussão em festa (Foto/Arquivo pessoal)
A morte de Wander Alves Meleiro, o Dinho Vital, 40 anos, ex-vereador em Anastácio pelo PP, será investigada pela PM (Polícia Militar), segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, por envolver, pelo menos, um policial militar. Ele foi assassinado a tiros na saída de festa, na BR-262.
A informação já divulgada ontem é que Dinho foi morto por um “policial à paisana”, logo depois de brigar com o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo (PSDB), na festa em comemoração aos 59 anos de Anastácio. A transferência do caso para investigação da PM somente é feita quando o caso envolvem um militar da corporação.
Conforme o site O Pantaneiro, testemunhas relataram que a briga começou depois que o ex-vereador, aparentemente alcoolizado, discutiu com o ex-prefeito na festa. O bate-boca começou depois que o atual prefeito, Nildon Alves (PSDB), anunciou que lançaria Douglas como pré-candidato à prefeitura.
Imagens mostram parte da briga e quando várias pessoas tentam apartar. Dinho Vital foi embora, mas voltou armado, ameaçando Douglas. O ex-prefeito já havia deixado a festa. A troca de tiros com o policial ocorreram às margens da BR-262.
“O Dinho puxou a arma pros caras, tomou ferro, entendeu, e rebentaram ele, bichão, uns 15 tiros, rebentaram ele”, relata áudio que circulou na cidade sobre o homicídio.
Dinho Vital era vice-presidente da Comissão Provisória do PP em Anastácio e o partido divulgou nota, lamentando a morte, dizendo que ele deixa “marca indelével de dedicação ao serviço público e ao bem-estar da comunidade de Anastácio”. O corpo dele é velado esta manhã, na Câmara de Vereadores da cidade.
A reportagem entrou em contato com o prefeito Nildon Alves e com o ex-prefeito Douglas Figueiredo, mas eles não retornaram às ligações. Também foi feito contato com a assessoria da PM para mais detalhes sobre operação, sendo aguardado retorno para atualização do texto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios