Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

COLUNA MUSA

Histórias bíblicas femininas: exemplos de superação por meio da fé

20/03/2024

15:50

ASSECOM

MARIA GORETI

@Divulgação

Dados do Censo mostram que a população do Brasil é composta em sua maioria por mulheres. O país tem uma população residente de 203 milhões de pessoas, deste total, 104 milhões (51,5%) são mulheres e 98 milhões (48,5%) são homens. Isto é, cerca de 6 milhões a mais de mulheres no país. Assim, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08/03), fazer uma reflexão sobre as histórias bíblicas femininas e aprender como elas conseguiram fortalecer a fé na presença de Deus pode servir de inspiração. As narrativas acontecem em diversos momentos, com contextos bem diferentes. No entanto, foram mulheres sábias que servem de exemplo até os dias de hoje.

Entre as histórias, está a de Ana, que por anos não conseguia ter filhos e era humilhada por isto. A oração é instrumento essencial na vida de quem acredita em Deus e foi por meio dela que Ana conseguiu realizar seu sonho. Ela foi um exemplo de fé e confiança em Deus. Rute também foi uma mulher sábia que deixou suas tradições de lado para servir a Deus, quem era o que sua sogra acreditava, mostrando um grande ato de amor e respeito.

Outro exemplo de superação por meio da fé foi a história da mulher do fluxo de sangue. Ela passou anos com essa enfermidade e sem um diagnóstico clínico ou medicação. Mesmo sem forças, ela acreditou na sua libertação, por isto teve fé e acreditou que Deus podia curar e salvar e assim foi feito, bastou ela tocar nas vestes de Jesus com virtude. Buscar a Jesus nos momentos mais difíceis e ter fé e agir são fundamentais para fortalecer-se na caminhada.

“Fazendo a leitura da Bíblia percebemos que as mulheres enfrentaram diversas adversidades onde a fé foi colocada à prova. No entanto, alguns detalhes fizeram a diferença e as ajudaram a manter a confiança em Deus mesmo em dias difíceis como sua fé inabalável e uma vida de oração”,  explica Bárbara Benevenuto, Gerente de Marketing Brasil do Glorify, o maior aplicativo de devocional do mundo.

Hoje existem muitas formas de aumentar a confiança e a fé. Com objetivo de ajudar pessoas de todo o mundo a criarem uma rotina de conexão com Deus, o Glorify é um aplicativo disponível para IOS e Android que permite o usuário realizar devocionais, leitura da Bíblia, fazer anotações, orações individuais ou compartilhadas, escutar músicas e meditações.

No aplicativo também é possível monitorar o progresso diário, compartilhar conteúdos para outras redes sociais, e acesso a conteúdos e estudos exclusivos realizados pelos especialistas do Glorify.

“Não devemos apenas esperar, mas sim, agir. Ter fé que Deus pode libertar e curar e ao mesmo tempo persistir na resolução do problema são atitudes fundamentais na vida de quem serve a Jesus Cristo”, finaliza Bárbara.

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo cristão de devocional diário que cria espaço e estrutura para que todas as pessoas se conectem com Deus todos os dias.

Projetado para ajudar a adquirir bons hábitos de adoração com conteúdo de qualidade, o Glorify oferece leituras diárias da Bíblia sobre temas relevantes, meditação guiada, música de adoração e espaço para reflexão e oração. Cristãos em todo o mundo são guiados por pequenas rotinas de adoração para fortalecer seu relacionamento com Deus e reabastecer seu espírito todos os dias.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: