Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

VIOLÊNCIA

Em 2023, Capital registrou 734 crimes de estupro,  82% das vítimas são do sexo feminino, 571 entre crianças e  adolescentes, 72% pessoas negras ou pardas 

21/02/2024

07:30

ASSECOM

MARIA GORETI

A Procuradoria da Mulher na Câmara publicou nesta quarta-feira (20) nova edição do Boletim do Observatório da Mulher de Campo Grande destacando os dados alarmantes sobre a violência sexual contra as mulheres. 

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS), 734 crimes de estupro foram registrados em Campo Grande, sendo que 612 das vítimas são mulheres. É preocupante notar que, por faixa etária, 382 são crianças, 189 são adolescentes, e 5 são idosos.

Além disso, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública (2023) ressalta que pessoas negras continuam a ser as principais vítimas da violência sexual. Alarmantemente, 77,2% dos estupros de pessoas com mais de 14 anos foram perpetrados por conhecidos.

A nova edição do boletim também destaca a importância das legislações nacionais e municipais no combate à violência sexual. Disponibiliza uma compilação das leis existentes para enfrentar esse grave problema, fornecendo uma base para ações e políticas públicas mais eficazes.

"É crucial reconhecer a gravidade da violência sexual contra meninas, jovens, negras ou pardas e tomar medidas concretas para combatê-la. Esperamos que esta edição do boletim não apenas traga à luz a realidade desse crime tão grave, mas concorra para estimular ações significativas em todos os níveis de governo e na sociedade para acabar com esse horror", afirma a Procuradora da Mulher e vereadora, Luiza Ribeiro (PT). 

Mais informações sobre o trabalho da Procuradoria através do telefone 67 3316-1623


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: