Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

INOVAÇÃO

Brasil Mais abre inscrições para empresários que desejam melhorar produtividade e inovação

Programa voltado a microempresas e empresas de pequeno porte oferece acompanhamento gratuito com Agentes Locais de Inovação

18/01/2024

07:45

ASSECOM

@Divulgação

Estão abertas as inscrições para o programa Brasil Mais, que oferece acompanhamento gratuito para pequenos negócios visando aumentar a produtividade e a competitividade. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, sendo voltada para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

As empresas selecionadas contarão com o apoio de Agentes Locais de Inovação (ALI) por um período de seis meses, que irão mostrar aos empresários como podem melhorar a gestão e adotar soluções digitais de rápida implementação, baixo custo e alto impacto. Para esta edição, são duas diferentes modalidades: o ALI Produtividade, com o intuito de ajudar a fazer uma gestão que venda mais, aumente o faturamento e reduza as despesas, e o ALI Transformação Digital, que visa aprimorar a maturidade digital.

Para o ALI Produtividade, serão realizados ao todo nove encontros, enquanto o Transformação Digital receberá oito. Nesta categoria, o Sebrae também ofertará um subsídio de até R$ 2.000,00 aos empresários, para implementar soluções digitais encontradas no mercado que tragam melhorias ao negócio.

Para a gestora do programa Brasil Mais em Mato Grosso do Sul e analista-técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, a ação é uma oportunidade para os empreendedores, além de ser um importante instrumento de impulsionamento da atividade no estado. “A importância reside na oferta de suporte especializado e personalizado por meio de agentes capacitados, a fim de impulsionar a inovação e a eficiência nos negócios locais. A eficácia é evidente na transformação positiva das empresas atendidas”, destaca.

Inscrições

São disponibilizadas 345 vagas na categoria ALI Produtividade, nos municípios de Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, Bonito, Naviraí, Coxim, Paranaíba e Três Lagoas. Já para o ALI Transformação, são 264 vagas em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.

Para os interessados em realizar o ALI Produtividade, o prazo para se inscrever é de até o dia 18 de fevereiro. Já os interessados no ALI Transformação Digital têm até 2 de fevereiro. As inscrições são feitas na página oficial do Brasil Mais. Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: