INTERIOR
União cede área para construção de Centro Municipal de Tecnologia Educacional em Ponta Porã
O imóvel abrigará um conjunto de práticas educacionais e disseminação de conhecimento por meios alternativos de ensino à distância.
22/12/2023
17:00
ASSECOM
Raquel Correia de Oliveira
Em evento solene realizado na Prefeitura Municipal de Ponta Porã nesta manhã, o Superintendente do Patrimônio da União, Tiago Botelho, assinou o contrato de cessão ao município de um imóvel localizado na região central, onde será construído o Centro Municipal de Tecnologia Educacional e de Inovação.
O imóvel, composto por um terreno com campos de futebol e áreas de lazer, está situado à Rua Antônio João, s/n, quadra 42. Possui área de 32.400,00m 2 e está avaliado em R$ 6.610.000,00. A área está estrategicamente localizada em frente a dois espaços tombados do domínio da União e do Município, sendo eles a Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (FUNCESPP) e o Castelinho de Ponta Porã.
O projeto do Centro Municipal de Tecnologia Educacional e de Inovação prevê a construção de um edifício de 1.113,54 m², com capacidade para abrigar um conjunto de práticas educacionais oferecendo laboratórios especializados, espaços voltados à pesquisa, reuniões colaborativas, capacitações e disseminação de conhecimento por meios alternativos de ensino à distância.
O prefeito municipal Eduardo Campos acredita que o Centro Tecnológico de Educação e Inovação consolidará um local adequado para aprimorar os métodos de ensino- aprendizagem à população local, bem como ampliar a disseminação de conhecimento por meios alternativos, a alunos e professores do estado de Mato Grosso do Sul.
A cessão da União à Prefeitura é de 10 anos, podendo ser prorrogada. “A SPU/MS, no governo do presidente Lula, deixa de ser apenas um órgão de
burocracias e passa a ser uma superintendência que ajuda a construir políticas públicas nos municípios do interior de MS. Estamos entregando a Ponta Porã uma área da União em R$ 6.610.000,00 para a construção de um projeto moderno e inovador que é o
Centro Tecnológico de Educação. O prefeito Eduardo Campos pode contar com a SPU/MS para outras parcerias, pois melhorar a vida da nossa gente na fronteira é prioridade”, afirma o superintendente da SPU, Tiago Botelho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Coletivo de brechós celebra 10 anos com evento festivo em Campo Grande
Leia Mais
Demência por Corpos de Lewy: Entenda doença de Milton Nascimento
Leia Mais
Gerson Claro acompanha visita técnica à ponte da Rota Bioceânica no Paraguai
Leia Mais
Desfile de primavera será atração principal da Semana do Idoso
Municípios