INTERIOR
União cede área para construção de Centro Municipal de Tecnologia Educacional em Ponta Porã
O imóvel abrigará um conjunto de práticas educacionais e disseminação de conhecimento por meios alternativos de ensino à distância.
22/12/2023
17:00
ASSECOM
Raquel Correia de Oliveira
Em evento solene realizado na Prefeitura Municipal de Ponta Porã nesta manhã, o Superintendente do Patrimônio da União, Tiago Botelho, assinou o contrato de cessão ao município de um imóvel localizado na região central, onde será construído o Centro Municipal de Tecnologia Educacional e de Inovação.
O imóvel, composto por um terreno com campos de futebol e áreas de lazer, está situado à Rua Antônio João, s/n, quadra 42. Possui área de 32.400,00m 2 e está avaliado em R$ 6.610.000,00. A área está estrategicamente localizada em frente a dois espaços tombados do domínio da União e do Município, sendo eles a Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (FUNCESPP) e o Castelinho de Ponta Porã.
O projeto do Centro Municipal de Tecnologia Educacional e de Inovação prevê a construção de um edifício de 1.113,54 m², com capacidade para abrigar um conjunto de práticas educacionais oferecendo laboratórios especializados, espaços voltados à pesquisa, reuniões colaborativas, capacitações e disseminação de conhecimento por meios alternativos de ensino à distância.
O prefeito municipal Eduardo Campos acredita que o Centro Tecnológico de Educação e Inovação consolidará um local adequado para aprimorar os métodos de ensino- aprendizagem à população local, bem como ampliar a disseminação de conhecimento por meios alternativos, a alunos e professores do estado de Mato Grosso do Sul.
A cessão da União à Prefeitura é de 10 anos, podendo ser prorrogada. “A SPU/MS, no governo do presidente Lula, deixa de ser apenas um órgão de
burocracias e passa a ser uma superintendência que ajuda a construir políticas públicas nos municípios do interior de MS. Estamos entregando a Ponta Porã uma área da União em R$ 6.610.000,00 para a construção de um projeto moderno e inovador que é o
Centro Tecnológico de Educação. O prefeito Eduardo Campos pode contar com a SPU/MS para outras parcerias, pois melhorar a vida da nossa gente na fronteira é prioridade”, afirma o superintendente da SPU, Tiago Botelho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vírus Nipah reacende atenção na Ásia, mas especialistas apontam baixo risco global
Leia Mais
Escola do Legislativo de Ponta Porã participa de reunião institucional na capital
Leia Mais
Anvisa proíbe venda e uso de fitas importadas para clareamento dental sem registro
Leia Mais
UBS, UPA, hospital ou Samu: saiba onde buscar atendimento no SUS em cada situação
Municípios