Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

POLÍTICA

1º Encontro Estadual da Tendência Interna 'Avante' do Partido dos Trabalhadores reúne lideranças em MS

Organizado pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), coordenador estadual da corrente, encontro pretende debater articulação nacional e local

04/11/2023

08:00

ASSECOM

@Divulgação

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), uma das parlamentares mais atuantes do País na causa da defesa da infância e adolescência e na luta contra a violência doméstica, estará em Campo Grande (MS), na próxima segunda-feira (6). Ex-ministra de Direitos Humanos do governo Dilma Rousseff (PT), é atualmente a única mulher a integrar a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

A tendência, que além de Maria do Rosário, conta ainda com nomes como Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Marco Maia (PT-RS), ex-presidentes da Câmara dos Deputados, e a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, realizará seu primeiro encontro estadual em Mato Grosso do Sul, ocasião que marca também a fundação da corrente no estado.

“A companheira Maria do Rosário é um exemplo de luta em defesa da democracia em nosso País e também é referência na luta pelos Direitos Humanos, especialmente, na defesa da infância, adolescência e enfrentamento e combate à misoginia (ódio às mulheres), ressalta o deputado, Pedro Kemp.

A parlamentar gaúcha que integra a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores afirma que o encontro no MS é parte de um processo nacional de construção de uma plataforma política coletiva orientada pela defesa do projeto socialista, humanista e de união e reconstrução do Brasil. “É fundamental que um partido do tamanho Brasil se constitua a partir do diálogo com a sua base, de maneira plural, por isso que para mim é tão importante estar presente neste encontro e ouvir as contribuições dos companheiros e companheiras da Avante e do PT do Mato Grosso do Sul”, ressaltou Maria do Rosário.

Com um destacado histórico de realizações no campo político e legislativo, Maria do Rosário é autora da Lei 14.717/23, sancionada na última semana pelo Presidente Lula, que cria um benefício para crianças e adolescentes órfãos do feminicídio, no valor de um salário mínimo.

Caso Jair Bolsonaro - Em 2017, o então deputado federal Jair Bolsonaro (ex-presidente) foi condenado a indenizar Maria do Rosário por danos morais por ofensas à sua dignidade. Em 2019, após a decisão em última instância, Maria do Rosário recebeu e doou a indenização de mais de R$ 20 mil a movimentos de combate à violência contra a mulher.

Data: segunda-feira, 6 de novembro

Horário: 18h30
Local: Sindicato dos Bancários, Campo Grande, Mato Grosso do Sul


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: