CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Dr. Victor Rocha recebe comitiva de Cassilândia para falar sobre o Projeto Casa Rosa
05/10/2023
09:15
ASSECOM
@Divulgação
O vereador Dr. Victor Rocha (PP) recebeu uma comitiva de Cassilândia na tarde de terça-feira (03) para falar sobre o atendimento de pacientes do município no Projeto Casa Rosa.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Mara Nilza da Silva Adriano em Cassilândia tem vários casos de mulheres com suspeita de câncer de mama. “Temos vários casos de urgência no município. Acompanho o trabalho realizado na Casa Rosa e resolvemos conversar com o Dr. Victor Rocha para trazermos nossas pacientes para serem atendidas no projeto”, pontuou.
Dr. Victor Rocha apresentou o funcionamento do Projeto Casa Rosa que foi implantado em novembro de 2021. “Em novembro de 2021, foi implantado o Ambulatório de Mastologia Integrado com exames de imagem (mamografia e ultrassonografia), biópsias de mama (PAAF e Core) e patologia. A Casa Rosa proporciona consulta e exames no mesmo local. Zerou a fila de espera em consulta em mastologia e de punções e biópsias no SUS em Campo Grande. Proporciona diagnóstico do câncer de mama em 14 dias”, explicou o médico do projeto.
Idealizador e médico da Casa Rosa, Victor Rocha disse que o projeto tem atendido pacientes de todo o Mato Grosso do Sul pela regulação do SisReg/SUS. “Recebemos pacientes de todo o Estado, que são encaminhados pelo Sistema de Regulação (SisReg). A Casa Rosa conta com uma equipe multiprofissional pronta para acolher a pacientes que passam por consulta, exames (ultrassonografia ou mamografia) e se, necessária biópsia de mama, tudo no mesmo local. Oferecendo um atendimento ágil que acelera o tratamento das pacientes”, explicou.
Victor Rocha reforçou a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. “Estamos vivendo o Outubro Rosa, mês de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A prevenção ao câncer de mama inclui a realização regular do autoexame das mamas, exame clínico das mamas, a mamografia a partir dos 40 anos e um estilo de vida saudável. Vamos juntos nessa luta pela saúde das mulheres! Juntos somos mais fortes! ”, finalizou.
Além da secretária municipal de saúde, a comitiva estava composta pelo diretor de serviço de saúde, Lucas, e os vereadores, Divino José da Silva (Zé Divino) e Admilso C. Santos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Juíza federal manda governo reativar radares em rodovias
Leia Mais
Audiência pública discute ampliação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19)
Leia Mais
Agosto Laranja chama atenção para a esclerose múltipla e reforça importância do diagnóstico precoce
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e oficializa filiação ao Partido Progressista
Municípios