INTERIOR
Absolvido, Daltro Fiuza retoma direitos políticos e deve disputar eleições 2024 em Sidrolândia
22/08/2023
13:30
REDAÇÃO
EDILENE BORGES
@DIVULGAÇÃO
Com sua absolvição nesta segunda-feira (21) pela acusação de improbidade administrativa, o ex-prefeito de Sidrolândia Daltro Fiuza retoma seus direitos políticos e deverá se candidatar novamente a prefeito da cidade nas eleições municipais de 2024.
A informação foi confirmada por seus aliados políticos, que comemoraram a absolvição e agora buscam a construção da pré-candidatura.
A ação de improbidade administrativa foi movida contra Daltro pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em 2012, diante de suspeitas de irregularidades na contratação de uma empresa para administrar o terminal rodoviário de Sidrolândia enquanto Daltro era prefeito do município.
Diante da acusação, ele teve os direitos políticos suspensos por 10 anos, chegou a concorrer às eleições 2020 e saiu vencedor da disputa, mas não pôde assumir o cargo.
Porém, ontem, por maioria dos votos, a 2ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou a absolvição.
A decisão considerou os recursos apresentados pela defesa de Daltro Fiuza, sendo que os desembargadores entenderam que não havia provas suficientes para sustentar a acusação de improbidade administrativa contra ele.
De acordo com o advogado de Daltro, André Borges, a condenação se baseou em suposições, uma vez que a figura do ex-prefeito foi alvo de acusações simplesmente devido à sua ocupação do cargo na época.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lei institui Semana Estadual de Conscientização para Mulheres na Menopausa em MS
Leia Mais
Presidente da Câmara de Ponta Porã destaca momento histórico com Parlamento do Mercosul
Leia Mais
Governo de MS entrega Policlínica Cone Sul e reforça atendimento especializado em Dourados
Leia Mais
Febraban endurece regras para encerrar contas fraudulentas e apostas não autorizadas
Municípios