RIBAS DO RIO PARDO
Prefeito recebe equipe da Energisa para resolver problemas do bairro Vista Alegre
O encontro foi na manhã desta quinta-feira (30) no gabinete do prefeito, com o objetivo de alinhar as ações Publicado por: Equipe Funcional de Comunicação Municipal
31/03/2023
09:45
ASSECOM
O prefeito com a equipe da Energisa logo após a reunião para ajustes
O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, recebeu – na manhã desta quinta-feira (30), em seu gabinete – uma equipe técnica da Energisa para alinhamento das ações em andamento e manutenções programadas para o município. O prefeito adiantou que as quedas de energia no bairro Vista Alegre são prioridades, principalmente porque os problemas são diários, quase sempre às 19h.
A chegada da indústria de celulose em Ribas do Rio Pardo trouxe uma série de desafios em todas as áreas. No caso do bairro Vista Alegre, a população aumentou e o número de construções também, o que gerou um consumo maior, causando sobrecarga. Após o encontro, o prefeito João Alfredo Danieze informou que a Energisa trouxe outras equipes até o Município com a finalidade de resolver os problemas.
Em nota, a Energisa esclareceu que vem realizando um trabalho contínuo em Ribas do Rio Pardo com ações estruturantes, como a construção da Subestação inaugurada ano passado, para garantir o compromisso com a melhoria do fornecimento na região. Ao ser questionada sobre o desligamento emergencial de energia de quarta-feira (29), a Energisa informou que está com uma força-tarefa realizando inspeções, manutenções, substituições e instalações de equipamentos na rede elétrica, como transformadores, por exemplo.
De acordo com a Energisa, está programada a realização de podas de árvores no município, um fator de impacto no fornecimento de energia. A Energisa alertou que acidentes - tanto na construção civil, como no trânsito - envolvendo poste, também são fatores que comprometem a qualidade da distribuição. A Empresa orientou, ainda, que os clientes informem o aumento de utilização de carga à distribuidora, seja ela comercial, residencial ou industrial, evitando assim a sobrecarga na rede elétrica. Dessa forma, é possível melhorar o dimensionamento do sistema, evitando desligamentos por esse motivo.
Canais de atendimento ao cliente da Energisa:
• Agência de Atendimento: Rua Dr. Hamillton Fontoura, 1400-1454 - Vila Nossa Sra. da Conceição;
• Site: energisa.com.br;?
• WhatsApp (Gisa): (67) 99980-0698;
• Call Center: 0800 722 7272
• Aplicativo Energisa On?(disponível no Google Play ou App Store do celular)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Juíza federal manda governo reativar radares em rodovias
Leia Mais
Audiência pública discute ampliação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19)
Leia Mais
Agosto Laranja chama atenção para a esclerose múltipla e reforça importância do diagnóstico precoce
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e oficializa filiação ao Partido Progressista
Municípios