INTERIOR
Rebelião de presos em Cassilândia termina com 107 transferidos e suspensão de visitas
23/03/2023
08:55
Campograndenews
Rebelião na penitenciaria de Cassilândia ( Foto Rede Sociais)
Rebelião na penitenciária de Cassilândia, terminou com a transferência de 107 presos, ainda na noite desta quarta-feira (22), para outras unidades de Mato Grosso do Sul. A Agepen (Agencia Estadual de Administração do sistema Penitenciário) classificou como “tranquila e sem intercorrências” a retomada da ordem.
A rebelião começou em um grupo com cerca de 40 presos após desavença e se estendeu para todo o presídio. Eles queimaram colchões para usar como barreira e não aceitavam diálogo com as equipes policiais. A situação ficou restrita à área dos pavilhões, sendo preservadas as áreas administrativas e portaria. Não houve reféns e nem feridos.
Por volta das 20 horas, a Agepen informa que foi feita a retomada do presídio pelos policiais penais do Cope (Comando de Operações Penitenciária), que também realizaram a conferência geral dos internos.
Motim em presídio de Cassilândia — Foto: Divulgação
“Graças ao trabalho conjunto das forças de segurança, envolvendo também as polícias Militar e Civil, sob comando da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, bem como o apoio de autoridades locais, foi possível minimizar danos”, pontuou a pasta, classificando a situação como “fato isolado ao presídio de Cassilândia, não tendo ocorrido reflexos em outros estabelecimentos penais do estado”.
A Agepen informou que está fazendo os levantamentos dos danos causados e transferiu 107 internos. “Devido aos danos estruturais causados, a instituição providenciou a movimentação de presos para outras unidades, como medida de segurança e realização dos reparos necessários. As visitas de familiares, que ocorreriam no domingo, estão suspensas”.
Presos colocaram fogo em colchões e móveis durante a rebelião na Penitenciaria de Cassilândia ( Foto Rede Sociais)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Agesul publica edital de licitação para asfaltar MS-380 em Ponta Porã
Leia Mais
Com aprovação do Plano de Aplicações do Fundo de Investimentos Sociais, vereador Carlão destina R$ 300 Mil a 20 entidades
Leia Mais
Governo de Mato Grosso do Sul abre nova frente de cirurgias ortopédicas pelo SUS na região leste do Estado
Leia Mais
Câmara de Campo Grande retoma discussão de Projetos de Lei em sessão de 1º de abril
Municípios