CAPITAL
Cidade do Natal é aberta para o público, nesta quinta-feira, 15
Depois de 2 anos sem atividade, o espaço conta com diversas atrações para toda família e funciona até janeiro de 2023.
15/12/2022
23:00
G1
DÉBORA RICALDE
Cidade do Natal — Foto: Débora Ricalde
Com atrações musicais, espetáculos infantis e até roda-gigante, a Cidade do Natal, inaugurada nesta quinta-feira (15), traz diversão para toda a família. O espaço funcionará das 17h às 22h até o dia 15 de janeiro de 2023.
“Serão trinta dias de encanto para Campo Grande. Na última Cidade do Natal, em 2019, recebemos cerca de 120 mil turistas do estado e também do exterior, como Paraguai e Bolívia, no total foram mais de 480 mil visitantes e esse ano nós acreditamos que vamos ter um público até maior”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.
Nesta quinta-feira, além da inauguração do novo espaço, a população também pode assistir de perto o acendimento das luzes natalinas e também o espetáculo nacional do Show da Luna.
Além das programações diárias, a Cidade do Natal também oferece cortejo musical, Parada natalina, a famosa casa do Papai Noel, trenzinho para as crianças e uma roda gigante totalmente gratuita.
As atrações mais que especiais estão reservadas para as vésperas das festividades, nos dias 24 e 31 de dezembro.
“É um natal de muita esperança para todos nós, um tempo de valorizar as nossas famílias e acredito que aqui será um ponto de encontro para muitos", afirmou a prefeita.
Espaço Cultural
Muito além de levar o "espírito natalino” às famílias, a Cidade do Natal foi revitalizada em 2022 e após as comemorações de fim de ano passará a ser um espaço cultural da capital. Entre as novidades, estão os prédios históricos homenageados na construção.
Na praça de alimentação, são encontradas edificações históricas como a Pensão Pimentel, a residência Paulo Coelho Machado, Hospedaria Ramalho, Colégio Oswaldo Cruz, Hotel Americano, Casa dos Artesãos e a Morada dos Baís.
De acordo com a prefeitura de Campo Grande, a nova construção tem como objetivo destacar a importância da história da capital, assim como resgatar na memória do campo-grandense alguns dos principais cartões postais do município.
Sendo todas as atividades recreativas gratuitas, a Cidade do Natal funciona até o dia 15 de janeiro, das 17h às 22h, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande.
O local de comemoração também foi criado para celebrar o verdadeiro significado do Natal e, para deixar ainda mais bonita a festa, neste ano a Cidade do Natal conta com um presépio na porta de entrada e junto dele uma oliveira.
“Estamos com uma cidade totalmente reformulada, resgatando a história de nossa cidade com os prédios históricos e também trazendo o verdadeiro significado do Natal com um presépio lindo, tudo totalmente acessível”, finalizou a prefeita.
Alimentação e Diversão
De pipoca à acarajé, o que não falta é variedade de comida boa na Cidade do Natal. Com preços acessíveis para toda a população, o espaço conta uma praça de alimentação, onde estão os prédios históricos e também uma área de food truck.
Para a criançada, brinquedos e shows de entretenimento também vão estar disponíveis, além da famosa casa do Papai Noel, tudo gratuito. Uma das grandes novidades é a roda gigante, uma atividade sem nenhum custo para todas as famílias.
Outras atividades natalinas
Além da Cidade do Natal, a programação natalina também irá percorrer as sete regiões da capital com o city tour. O ônibus do Papai Noel promete levar brincadeiras, algodão doce, pipoca e muita diversão por toda a cidade.
A celebração natalina também acontece na rua 14 de julho e nos bairros da capital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios