CAPITAL
Professores rejeitam proposta, pedem reajuste até março de 2023 e inclusão de aposentados
De acordo com o ofício assinado pela prefeita, o reajuste seria de 3,42% em janeiro de 2023, mais 3,48% em maio e outros 3,48% em dezembro do ano que vem
15/12/2022
16:45
MIDIAMAX
Thalya Godoy e Priscilla Peres
Professores rejeitaram proposta por unanimidade. (Foto: Thalya Godoy)
Em assembleia na tarde desta quinta-feira (15), os professores rejeitaram, por unanimidade, a proposta de reajusta feita pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). Eles querem que os aposentados sejam incluídos no reajuste e aprovaram uma contraproposta.
A proposta da prefeita era de dividir os 10,39% de aumento em três parcelar, chegando ao total em dezembro de 2023. O reajuste seria de 3,42% em janeiro de 2023, mais 3,48% em maio e outros 3,48% em dezembro do ano que vem.
"Hoje deixaríamos os aposentados, depois os convocados e depois todos porque não restaria ninguém do nosso lado. Nós vamos avançar juntos, queremos que os professores sejam incluídos”, disse o novo presidente do sindicato, Gilvano Bronzoni.
De acordo com o presidente da ACP/MS, Campo Grane tem atualmente 8 mil professores na ativa e 4 mil aposentados. Ainda segundo Gilvano, a prefeita se mostrou disposta a negociar na reunião desta manhã.
Contraproposta é aprovada pela maioria
Ainda durante a assembleia, os professores aprovaram uma contraproposta que será apresentada à prefeita na sexta-feira (16). A proposta da categoria é de reajuste em duas etapas, sendo 3,42% em janeiro de 2023 e 6,97% em março de 2023.
Além disso, eles exigem que o reajuste contemple toda a categoria, incluindo professores aposentados. A contraproposta foi aprovada pela maioria presente na assembleia, que contou com cerca de 700 professores.
Está marcado para segunda-feira (19) uma nova assembleia na ACP/MS. Na oportunidade, os professores devem avaliar o resultado da reunião de amanhã (16) com a prefeita.
O piso salarial para 20 horas está previsto na Lei 6.796/2022 e o cumprimento escalonado havia sido proposto pelo ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vírus Nipah reacende atenção na Ásia, mas especialistas apontam baixo risco global
Leia Mais
Escola do Legislativo de Ponta Porã participa de reunião institucional na capital
Leia Mais
Anvisa proíbe venda e uso de fitas importadas para clareamento dental sem registro
Leia Mais
UBS, UPA, hospital ou Samu: saiba onde buscar atendimento no SUS em cada situação
Municípios