EMPREENDEDORISMO
Suzano compartilha em vídeo avanços nas obras da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo (MS)
O mês de agosto marca o início da verticalização das obras, com a montagem dos primeiros pilares e placas pré-moldadas, além da fabricação de grandes equipamentos em outros estados e países.
29/08/2022
09:00
ASSECOM
©REPRODUÇÃO
As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes evoluções registradas até o mês de agosto. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa por meio do link https://bit.ly/3PIDPLG.
Com a evolução das fundações das diversas frentes, as imagens apresentam as superestruturas sendo verticalizadas na obra com peças pré-moldadas das paredes dos tanques da ETE e ETA (estações de tratamento de efluentes e de água, respectivamente), dos pilares e vigas do prédio das Máquinas Extratoras e de diversas salas elétricas (Preparo de Cavacos, Caustificação e ETA), por exemplo.
No vídeo, também é possível conferir a fabricação de grandes equipamentos para a obra que serão enviados de outros estados brasileiros e países como, por exemplo, China e Finlândia. O material ainda registra visita técnica à associação de reciclagem de eletrônicos, reuniões com a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo a respeito do Plano Básico Ambiental (PBA) para o município e a turma que participou do curso preparatório para inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), oferecido gratuitamente pela empresa e a administração municipal para apoiar a conclusão dos estudos de jovens e adultos.
Projeto Cerrado
Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vírus Nipah reacende atenção na Ásia, mas especialistas apontam baixo risco global
Leia Mais
Escola do Legislativo de Ponta Porã participa de reunião institucional na capital
Leia Mais
Anvisa proíbe venda e uso de fitas importadas para clareamento dental sem registro
Leia Mais
UBS, UPA, hospital ou Samu: saiba onde buscar atendimento no SUS em cada situação
Municípios