Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

STATIC MONSTERS

Campo Grande recebe etapa internacional de strongman

06/08/2022

09:35

ASSECOM

Realizado simultaneamente em mais de 25 países, o “Static Monsters” ranqueia competidores no mundo todo em provas de técnica e força de levantamento de peso.

A Capital de Mato Grosso do Sul recebe a competição no dia 29 de outubro, das 9h às 18h, no Shopping Bosque dos Ipês, com entrada franca para o público com arrecadação de alimentos não perecíveis no local.

Serão realizadas duas provas durante a competição: O Log Lift e o Axle Deadlift.

O Strongman

Strongman, também conhecido como atletismo de força, é um esporte no qual os competidores são testados por sua força pura, uma variedade de tarefas diferentes. Embora tenha havido países cometidos para testar a força por várias décadas, como tentativas de codificar oficialmente o experimento iniciado no século 20, que culminou com o desenvolvimento da competição do Homem Forte do Mundo em 1977.

O Static Monsters

O Static Monsters é composto por duas competições que acontecem em diferentes épocas do ano.

Mundial – The Static Monsters Worldwide é uma competição de homem forte de um fim de semana, com eventos em mais de 25 países. Todos os eventos seguem as mesmas regras, regulamentos de equipamentos e sistema de pontuação. Isso oferece aos concorrentes uma classificação mundial em seu Log Lift e Axle Deadlift.

Campeonatos Mundiais – O Campeonato Mundial Static Monsters oferece um lugar para os melhores do mundo competirem frente a frente. Aqueles que ficarem entre os dez primeiros de sua classe no evento Mundial são convidados a competir em uma grande competição para ver quem é o melhor dos monstros.

Metas

Para dar mais acesso às pessoas para poder experimentar o esporte do homem forte, tendo mais eventos em mais regiões;

Oferecer a oportunidade para qualquer pessoa praticar o esporte, independentemente da habilidade;

Ter um evento onde tanto a elite quanto o novato possam competir juntos e se divertir e poder ter uma competição de qualidade.

Como isso começou

The Static Monsters foi criado como uma pequena competição Strongman Style Push/Pull em novembro de 2015 por Strongman Gold Coast e Coco's Gym . Com o Log Lift e o Axle Deadlift sendo eventos esportivos de força icônicos e também sendo bem conhecidos e praticados entre os atletas de força, foi o ajuste perfeito para levar as pessoas a experimentar. A competição foi então aberta para permitir que mais pessoas pudessem competir entre si sob as mesmas regras e condições. 

Informações e inscrições

WhatsApp: 67 98207-4244 (Maillon Machado)


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: