ARTE E CULTUTA
Artistas de Bonito terão peças expostas em projeto nacional de artesanato, no Rio de Janeiro
22/07/2022
08:15
ASSECOM
Três artistas e duas empresas bonitenses foram selecionados para participar do projeto ‘Casa Brasil Central – do Cerrado ao Pantanal’, com exposição e comercialização no Centro de Referencia de Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro, entre os dias 11 de agosto e 30 de outubro.
Fazem parte do time bonitense: Udu Cerâmica, Ana Elizabete, Fatima Aparecida, Casa do Vidro e Nilson escultor. A parceria foi realizada entre SEBRAE, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Bonito.
“Sinto-me muito feliz que esses artistas foram selecionados para expor seus trabalhos. Artesanato é destaque em nossa cidade e agora alguns artistas poderão ter destaque nacional, assim como vários já tiveram. Mostrar para o Brasil o potencial de Bonito, também com a arte, é mais um passo para o desenvolvimento da cultura local”, destaca Lelo Marchi, diretor de Cultura de Bonito.
CRAB
O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) sediado no Rio de Janeiro (RJ) é uma plataforma mercadológica para o reposicionamento e a qualificação do artesanato brasileiro para ampliação do mercado. A proposta é desenvolver ações focadas no relacionamento com o público estabelecendo conexões com outros segmentos da economia criativa, o design, a cultura, a moda e as artes.
A sede do CRAB fica na Praça Tiradentes, no centro da capital, e funciona como uma vitrine da produção e da comercialização do artesanato brasileiro, ocupando três edificações históricas que abrigam um centro cultural para exposições, uma midiateca com referências sobre o artesanato brasileiro e uma loja com uma seleção de objetos artesanais do país.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS fecha acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
Leia Mais
Ana Castela comemora 22 anos com surpresa romântica de Zé Felipe
Leia Mais
Arauco destaca coragem e responsabilidade ao comunicar ações sustentáveis durante a COP 30
Leia Mais
Sala Lilás é inaugurada em Pedro Gomes e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher em MS
Municípios