BONITO
Daniel, Ira e Vanessa da Mata são atrações confirmadas no palco principal do FIB 2022
A 21ª edição do FIB acontece entre os dias 25 e 28 de agosto
18/07/2022
11:50
ASSECOM
@DIVULGAÇÃO
Para quem está na expectativa da programação do 21º Festival de Inverno de Bonito, três nomes já foram confirmados para o Palco da Águas – principal do evento – sendo Daniel, Vanessa da Mata e Ira. A cantora Majur será uma das atrações do palco do CMU, a partir das 24 horas.
A banda de rock paulista será responsável por fechar o evento no palco principal, na noite de domingo 28 de agosto, enquanto o sertanejo Daniel canta abertura, no dia 25. Vanessa da Mata se apresenta no sábado (27) e Majur fará sua apresentação no palco do CMU, na sexta-feira (26). A programação está sendo divulgada aos poucos, tanto no Diário Oficial do Estado (DOEMS), quanto nas agendas dos artistas.
Mudança de data
Tradicionalmente realizado em julho, neste ano o evento foi transferido para os dias 25 a 28 de agosto. O motivo, segundo o prefeito Josmail Rodrigues, é a falta de tempo hábil para contratação de artistas, entre outros procedimentos legais que envolvem a organização do evento. “Nós conversamos com a Fundação e não teremos tempo para a contratação dos artistas, montar uma programação a altura do evento, então decidimos, junto com o Governo do Estado, mudar a data, priorizando a qualidade do Festival, respeitando os procedimentos legais e trazendo nomes realmente bons”, detalhou.
Para o diretor-presidente Gustavo Castelo, essa decisão em conjunto visa um festival mais participativo, com mais atrações do tamanho que Bonito merece.
“Um Mergulho no Imaginário – Arte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente”
Embora o evento tenha alterações na data, alguns pontos já foram definidos durante audiência pública, realizada em 30 de março. Um destes pontos é o tema: “Um Mergulho no Imaginário – Arte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente”, que tem como objetivo mesclar todos os setores, envolvendo a comunidade, artistas locais, gastronomia e turismo em uma edição especial, após dois anos sem a realização do evento.
A audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Bonito e contou com a presença massiva da comunidade, que lotou o auditório e participou ativamente, com apresentação de demandas e sugestões para a construção do evento. Conduziram as discussões, o secretário adjunto da Secretaria de Cultura de Cidadania de MS, Eduardo Romero, o presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo Arruda Castelo e o diretor de Cultura de Bonito, Lelo Marchi.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios