CHAPADÃO DO SUL
CRAS Parque União realiza palestra em parceria com a SANESUL
15/05/2022
08:50
ASSECOM
A Prefeitura Municipal de Chapadão Do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS Parque União, Programa Criança Feliz, em parceria com MP Assessoria e Sanesul, realizaram na última quarta-feira, 11, uma palestra no CRAS Parque União.
Representando a secretária de Assistência Social, Maria das Dores, as coordenadoras do CRAS PU Marisa Diogo e Yasmin Oliveira do Programa Auxilio Brasil e Josiane de Souza técnica do Programa Criança Feliz, deram as boas-vindas agradeceram a presença de todas as participantes, que explanaram sobre a importância e o retorno das reuniões sócio educativas referentes aos programas sociais do ano de 2022.
Participaram também os técnicos da MP Assessoria Silvana Braga Gil, Eliana Mamede e a assistente social Ana Paula Neris, que abordaram o tema: Saúde, Higiene e Esgotamento Sanitário, onde as 52 famílias puderam sanar suas dúvidas quanto ao tema desenvolvido.
Silvana Braga Gil, informou que o intuito do projeto de ciclo de palestras disponibilizados pela Sanesul, visa avançar o saneamento, efetuando visitas domiciliares as famílias que estão recebendo a rede de esgoto em suas casas, sendo realizado também palestras educativas, cursos de geração de renda e campanhas nas escolas.
A palestra contou com a participação da equipe do Criança Feliz que realizaram pinturas faciais nas crianças e brincadeiras, enquanto as mães participavam da palestra.
Os participantes receberam um material gráfico explicativo, uma linda garrafinha de água personalizada e o lanche.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dia dos Povos Indígenas: avanços, resistência e os caminhos para o futuro
Leia Mais
Chuva intensa alaga ponte e interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho
Leia Mais
Show gospel dá o tom da celebração na segunda noite da Festa da Páscoa
Leia Mais
Assassino de Ivone morre em confronto com a polícia; vítima foi o 8º feminicídio registrado em MS em 2025
Municípios