ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Bodoquena e Dourados: Governo atende mais indicações de Neno Razuk
25/04/2022
12:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Dourados e Bodoquena agora podem contar com mais uma ambulância para atender os pacientes que necessitam de serviços de saúde. Atendendo aos pedidos do deputado estadual Neno Razuk (PL) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou um veículo para cada uma das cidades, além disso também foram enviadas ambulâncias para Itaporã e Japorã. As proposições foram enviadas para a Secretaria Estadual de Saúde no ano passado e após todo o trâmite os equipamentos foram comprados com recursos do Fundo Especial da Saúde.
“O atendimento em saúde é primordial, hoje mesmo com a regionalização da saúde promovida pelo Governo do Estado temos alguns serviços que precisam ser prestados em cidades com maior suporte, nesse caso as ambulâncias servem para o transporte seguro desses pacientes. Isso é para salvar vidas”, destacou Neno Razuk.
Azambuja lembrou ainda que já foram entregues dez veículos com suporte no valor de R $390 mil cada, considerando o valor do automóvel e da adaptação para o transporte básico de pacientes. “Estas ações concretizam a distribuição do pacote de 13 veículos que foram comprados, equipados e adaptados com recursos do Fundo Especial de Saúde, no valor total de R $5 milhões mostrando o compromisso do Governo do Estado com a saúde em Mato Grosso do Sul”, elogiou o parlamentar.
Além destes municípios também receberam ambulâncias as prefeitura de Caarapó, Coxim, Eldorado, Mundo Novo, Porto Murtinho, Sete Quedas, Ribas do Rio Pardo, Naviraí e Rio Verde de Mato Grosso.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com mais de 50 mil doses aplicadas, fim de semana tem plantão contra gripe
Leia Mais
Com 100 dias de gestão, Campo Grande colhe os frutos de ações em todas as áreas
Leia Mais
Expogrande, Festival Expressão de Rua e festas no interior agitam o fim de semana em MS
Leia Mais
Rinaldo alerta falta de profissionais dentistas na rede pública de saúde da capital
Municípios