Campo Grande (MS), Sábado, 23 de Novembro de 2024

Associação Colônia Paraguaia promove seminário sobre a RILA

01/04/2022

13:55

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O Seminário Rota de Integração Latino-Americana (RILA) – Relações entre Mato Grosso do Sul e sua Capital – foi realizado nesta semana na Associação Colônia Paraguaia em Campo Grande com a participação do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB) com intuito de ampliar as informações para a população em geral acerca da Rota Bioceânica.

Para o presidente da Associação Colônia Paraguaia, Silvio Cantero, a rota Bioceânica é um projeto que irá estreitar as relações já existentes. “A RILA, como originalmente é chamada, sintetiza bem o projeto. O fato de a comunidade paraguaia trazer informações como apresentações culturais demonstra que a ideia de integração que vai além das questões logístico-comerciais, mas sim, ampliar a comunicação entre os países em todos os sentidos, sejam sociais, culturais e políticos”, afirmou.

Segundo Nelson Cintra, o projeto do corredor bioceânico servirá para valorizar a região central da América do Sul. “A Rota Bioceânica consolidará um desenvolvimento virtuoso para Porto Murtinho e não será algo passageiro. Teremos geração de empregos, crescimento urbano e surgimento da demanda de matéria-prima e por isso, através do Programa Cidade Empreendedora temos buscado ofertar diversos cursos e capacitações para preparar a mão de obra local”, frisou o prefeito de Porto Murtinho.

Também participaram do evento o governador de Conceição (PY), Edgar Lopez, a coordenadora do Núcleo Tapé Aviru Paraguai, Juliet Sarai, o diretor de cultura da Associação Colônia Paraguaia, Ricardo José Zelada, secretário geral do Governo de Conceição (PY), Ignacio Romero, representante da empresa Paracel, Fabiano Stein, secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (SIDAGRO), Rodrigo Terra e a secretária municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Local, Isabel Fróes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: