Em Bonito, 51 famílias serão contempladas com a casa própria
01/04/2022
12:00
Agehab
Thalysson Pereira,
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), realizou na tarde desta quinta-feira (31) a seleção de 51 famílias para participar do Programa Habitacional com Recursos do FGTS em Bonito. O novo empreendimento, Residencial Rio da Prata, fica localizado na Avenida Ferreira da Rocha.
A seleção foi realizada pelo sistema da Agehab, 51 famílias foram pré-selecionadas e outras 450 ficaram na lista de reserva. Caso uma família que foi pré-selecionada não atenda os pré-requisitos, uma da lista de reserva é chamada.
O projeto faz parte do Programa Habitacional Financiada com Subsídio, com recursos do programa Casa Verde e Amarela, ou seja, o selecionado pode ter subsídio, tanto do governo federal quanto do governo estadual. Para participar, a pessoa deve ter renda de R$1.300,00 até R$4.685,00 e não ter restrição no nome.
A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, explicou durante a reunião que o projeto é uma parceria do governo com o município e também das famílias e da entidade organizadora.
“O município doa o terreno, o Governo do Estado dá um subsídio para ajudar na entrada e faz a parte da infraestrutura de pavimentação e drenagem. Essa soma de esforços faz com que a unidade habitacional tenha um preço mais acessível, permitindo que uma família que tenha uma renda menor consiga realizar o financiamento do imóvel”, disse.
O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio e a ajuda que o município tem recebido.
CONFIRA A LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios