Soja segue em alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira, mas testando ganhos tímidos
O mercado segue se recuperando das perdas dos últimos dias e, segundo analistas e consultores, voltando a olhar para a quebra da América do Sul, bem como para as condições climáticas por aqui
20/01/2022
09:30
©DIVULGAÇÃO
Os futuros da soja dão continuidade ao seu movimento de alta nesta quinta-feira (20) na Bolsa de Chicago, porém, de forma mais tímida depois dos ganhos de quase 30 pontos na sessão anterior. As cotações registravam ganhos de 2,25 a 3 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), mantendo o maio nos US$ 14,03 e o levando o julho a US$ 14,08 por bushel.
O mercado segue se recuperando das perdas dos últimos dias e, segundo analistas e consultores, voltando a olhar para a quebra da América do Sul, bem como para as condições climáticas por aqui.
Do mesmo modo, segue no radar dos traders o comportamento da demanda, dos vendedores nos EUA e aqui, e dos preços dos derivados - que ontem registraram ganhos fortes na CBOT, liderados pelo óleo de soja - e dos mercados vizinhos, como o trigo que encerrou o pregão de ontem com altas também de quase 30 pontos.
Hoje, farelo e óleo operam estáveis, enquanto o trigo realiza lucros e cai cerca de 0,8% em Chicago. Ainda assim, o mercado do grãos monitora as tensões políticas entre Rússia e Ucrânia, dois importantes fornecedores globais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios